• Carregando...

A russa Maria Sharapova não teve dificuldades para comprovar o seu favoritismo e avançar à terceira rodada do US Open, em jogo encerrado na madrugada desta quinta-feira (1)(no horário de Brasília). Ela aplicou duplo 6/1 sobre a bielo-russa Anastasiya Yakimova e manteve vivo o sonho de buscar o seu segundo título do Grand Slam norte-americano.

Terceira cabeça de chave em Nova York, Sharapova terá pela frente agora a italiana Flavia Pennetta, que na última quarta arrasou a sua compatriota Romina Oprandi com parciais de 6/0 e 6/3.

Sharapova ganhou dois dos três duelos que travou com Pennetta e espera poder repetir contra ela a atuação convincente exibida diante de Yakimova. Ela ganhou 76% dos pontos que disputou quando utilizou o seu primeiro serviço e obteve 28 bolas vencedoras, fato que acabou mascarando os seu 23 erros não-forçados. Para completar, ela converteu cinco das seis chances que teve de quebrar o saque da adversária.

Outra cabeça de chave que garantiu vaga na terceira rodada na última quarta à noite foi a australiana Samantha Stosur. Pré-classificada como nona maior favorita ao título, ela bateu a norte-americana Coco Vandeweghe por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Com isso, ela jogará por um lugar nas oitavas de final em confronto com a russa Nadia Petrova, que nesta quarta superou a eslovena Polona Hercog com 6/2 e 6/4.

Já a polonesa Agnieszka Radwanska e a belga Yanina Wickmayer, respectivas 12.ª e 20.ª cabeças de chave, não conseguiram confirmar favoritismo e foram eliminadas na noite de quarta. A primeira caiu diante da alemã Angelia Kerber, que ganhou com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3 e irá encarar na terceira rodada justamente a algoz de Wickmayer, a russa Alla Kudryavtseva. A tenista da Rússia contou com a desistência da belga quando ganhava o segundo set por 3 a 0, após vencer o primeiro por 6 a 1.

MASCULINO - Em dois jogos que também foram encerrados no final da noite de quarta-feira, os norte-americanos Andy Roddick e John Isner confirmaram favoritismo e garantiram vaga na segunda rodada do torneio masculino do US Open. Ex-número 1 do mundo e 21.º cabeça de chave desta edição do Grand Slam, Roddick derrotou o seu compatriota Michael Russell por 3 sets a 1, com 6/2, 6/4, 4/6 e 7/5, enquanto Isner, pré-classificado 28.º maior favorito ao título, superou o cipriota Marcos Baghdatis por 3 a 1, com 7/6 (7/2), 7/6 (13/11), 2/6 e 6/4.

Com os resultados, Roddick se credenciou para encarar na segunda rodada o compatriota Jack Sock, enquanto Isner terá pela frente o também norte-americano Robby Ginepri, responsável pela eliminação do brasileiro João Souza, o Feijão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]