• Carregando...
Zagueiro João Leonardo entra no lugar de Danilo, que está suspenso. Jancarlos também é desafalque | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Zagueiro João Leonardo entra no lugar de Danilo, que está suspenso. Jancarlos também é desafalque| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Graças ao apertado calendário do futebol brasileiro, o Atlético volta a campo apenas três dias após conquistar um empate com gosto de vitória contra o rival Paraná Clube. O 2 a 2 contra o Tricolor em plena Vila Capanema poderá motivar o elenco Rubro-Negro, que depois de somar vários fracassos no Brasileirão, não perdeu desde a chegada do técnico Antônio Lopes (dois empates e uma vitória fora de casa contra o Palmeiras). Nesta terça-feira o Furacão recebe o Náutico, a partir das 20h30.

Um dos pontos negativos da passagem de seu antecessor era o fraco desempenho do time jogando na Kyocera Arena, mas Lopes acredita que o apoio da torcida será fundamental para a vitória. "É preciso ter tranqüilidade sempre. Nossa torcida é muito boa, maravilhosa e os jogadores sabem disso. Eles sabem que os torcedores vão nos apoiar". As declarações do treinador vão de encontro com algumas declarações que teriam sido dadas por alguns jogadores que afirmaram sentir a pressão da torcida na Arena.

Lopes discorda e exalta apoio. "Na Vila Capanema eles compareceram, prestigiaram e ajudaram o time a sair daquela situação em que nos encontrávamos. O que eles querem ver é justamente o que estamos fazendo, ou seja, correndo, brigando. A torcida quer ver isso. Seremos um time aplicado e guerreiro. A torcida vai ficar do nosso lado, como sempre ficou".

Para o jogo desta terça, Lopes terá quatro desfalques certos. Na zaga o atleta Danilo terá que cumprir suspensão automática por ter recebido cartão vermelho no clássico do último sábado. João Leonardo, ao lado de Gustavo, deverá formar o sistema defensivo. Pela direita, Jancarlos recebeu o terceiro cartão amarelo e mais uma vez desfalca a equipe, abrindo espaço para Nei.

Empolgado com a nova chance, já que era titular com o ex-treinador Vadão, Nei mantém a confiança. "O futebol é bom porque sempre temos oportunidades. Eu estou trabalhando para reconquistar o meu espaço. Vamos enfrentar o Náutico pensando em fazer um bom jogo na Kyocera Arena. Espero desempenhar um bom papel para sairmos com a vitória".

Uma vitória trará paz ao Atlético e deixará um time em uma posição mais confortável na tabela, diferente do seu adversário, que figura na zona do rebaixamento. "As equipes que não estão bem na competição querem sempre se reabilitar no campeonato e vem com muita garra e com muita vontade. Então, temos que entrar com muita cautela e inteligência para sair com a vitória".

Outra mudança será no setor de marcação, já que Valência foi vetado pelo DM e Erandir deve ser o escolhido. No ataque, Dinei entra no time titular no lugar de Denis Marques, que recebeu uma proposta do Japão e nem esperou o jogo acontecer.

Náutico

Em situação delicada na tabela de classificação do Brasileirão, o Timbu terá como principal novidade o técnico Roberto Fernandes. Substituto de PC Gusmão, o técnico não comandará o time à beira do gramado (função que será exercida pelo interino Zé do Carmo), mas dará palpites na escalação e conversará com o time no intervalo da partida.

A principal missão do treinador é tirar o time da zona de rebaixamento e levando em conta o retrospecto ruim que o Atlético acumula nesta temporada em seu estádio, o Náutico pode sonhar com pelo menos um ponto em Curitiba. As dúvidas do time são Nildo ou Toninho na zaga e Felipe ou Daniel no ataque. Kuki é a esperança de gols

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]