Com uma equipe com vários reservas e sob vaias e protestos dos torcedores italianos, o Brasil perdeu para a Bulgária por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/20 e 25/20, em Ancona, neste sábado (2). Assim, terminou a sua participação na segunda fase do Mundial de Vôlei na segunda colocação no Grupo N e terá uma chave teoricamente mais fácil na próxima fase do torneio, quando buscará uma vaga nas semifinais.

CARREGANDO :)

Com isso, o Brasil vai jogar no Grupo R contra as seleções da República Checa e da Alemanha. Ambos os jogos serão na cidade de Roma e o primeiro confronto, contra os checos, será disputado nesta segunda-feira. Se triunfasse, a seleção brasileira iria enfrentar Espanha e Cuba, que derrotou a equipe dirigida por Bernardinho na primeira fase da competição.

Brasil e Bulgária, já classificadas para a próxima etapa do Mundial de Vôlei, entraram em quadra sem todos os titulares. Na seleção brasileira, Bernardinho decidiu poupar Murilo, Bruninho e Lucão. Os búlgaros não tiveram alguns de seus destaques no campeonato, como Kaziyski. O resultado foi uma partida fraca e os protestos dos torcedores, que chegaram a ficar de costas para o jogo.

Publicidade

Na partida, o Brasil cometeu 27 erros, muitos deles infantis, enquanto a Bulgária cedeu 22 pontos desse modo, em um nível elevado para um jogo que elevou duas das melhores seleções do mundo. Sokolov foi o maior pontuador da partida, com 15 pontos, enquanto Giba foi o principal jogador brasileiro, com 8 pontos.

Com o oposto Théo de levantador, o ataque brasileiro foi facilmente marcado no primeiro set. Assim, a Bulgária fez vários pontos de bloqueio e triunfou com facilidade por 25/18. Em desvantagem, o Brasil seguiu apático no segundo e terceiro set. Mesmo assim, Bernardinho preferiu não fazer substituições na equipe, que perdeu ambos por 25/20, sob os gritos de "marmelada" dos revoltados torcedores italianos.