• Carregando...
Volante Rafinha está apto a retornar ao futebol profissional após reforma da punição importa pelo STJD | Divulgação / Jornal do Oeste
Volante Rafinha está apto a retornar ao futebol profissional após reforma da punição importa pelo STJD| Foto: Divulgação / Jornal do Oeste

Por unanimidade, o volante Rafinha pode reencontrar o que mais ama fazer: jogar futebol. O atleta do Toledo teve o pedido de revisão da sua punição prévia – ser banido do futebol – aceito na tarde desta sexta-feira pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode retomar a sua carreira.

O jogador havia sido punido no artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas os auditores do tribunal aceitaram reformar a decisão nesta sexta.

Toda a polêmica envolvendo Rafinha começou em agosto do ano passado, quando o jogador de 20 anos deu declarações infelizes após o empate entre Toledo e Marcílio Dias-SC, partida última rodada da primeira fase do grupo 15 da Série C do Brasileirão. Na ocasião, o jogador afirmou que o empate foi combinado, uma vez que beneficiava ambos os times.

O caso acabou indo parar no STJD, que anulou e remarcou a partida, e baniu Rafinha do futebol. O jogador seguiu treinando com o elenco do Toledo durante todo este período de afastamento, e o clube acreditou no retorno do jogador. A volta de Rafinha aos campos deve acontecer no dia 25 de janeiro, às 16h30, quando o Toledo vai até Engenheiro Beltrão, na largada do Campeonato Paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]