O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu nesta quarta-feira (28) preventivamente por 30 dias o técnico do Goiás Emerson Leão, e os atacantes Rafael Moura e Romerito por terem agredido um repórter de rádio após o empate por 2 a 2 com o Vitória, na última quarta-feira, no Barradão, em Salvador. O caso ainda não tem data para ser julgado, mas os três já não poderão entrar em campo pela equipe alviverde.

CARREGANDO :)

"Não se pode admitir que atletas, técnicos, dirigentes, se envolvam em atos, até de natureza penal, que serve para desmoralizar o emblema máximo brasileiro, sem que se aplique, desde logo, o corretivo permitido no Código, até como exemplo a ser dado aos que, no futuro, pudessem ter a ideia de impunidade pela prática de atos como os narrados", argumentou o presidente do STJD, Rubens Approbato Machado.

O técnico responderá a seis artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A pena máxima é 720 dias de suspensão e multa de R$ 100 mil. Rafael Moura foi incurso em cinco itens e Romerito em três. O Goiás ainda pode ser multado em R$ 10 mil.

Publicidade
Veja também
  • Atlético bate o Goiás e vence a segunda consecutiva
  • Árbitro relata na súmula que Leão foi agredido primeiro por radialista
  • Polícia aguarda resultado de exame de repórter agredido
  • Goiás empata na Bahia e protagoniza tumulto após jogo