• Carregando...
Amare Stoudemire (de azul) marcou 29 pontos para os Suns | Mike Stone / Reuters
Amare Stoudemire (de azul) marcou 29 pontos para os Suns| Foto: Mike Stone / Reuters

O retrospecto era favorável: nenhum time perdeu uma série melhor de sete na história da NBA após abrir 3 a 0. E não foi o Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho, que deixou o tabu ser quebrado. Com 29 pontos de Amare Stoudemire, o time voltou a vencer o San Antonio Spurs, desta vez por 107 a 101, e fechou em 4 a 0 as semifinais do Oeste.

O placar, chamado pelos americanos de "varrida", coloca os Suns na final da Conferência, à espera do vencedor da série entre Los Angeles Lakers e Utah Jazz. Os Lakers, de Kobe Bryant, também devem avançar, já que têm 3 a 0 de vantagem e o tabu histórico a seu lado.

Stoudemire foi o cestinha do jogo deste domingo, mas contou a com a ajuda fundamental do armador Steve Nash (20 pontos e nove assistências) e do ala Jared Dudley, que anotou 16 pontos, seis rebotes, quatro assistências e duas roubadas para os Suns. Leandrinho não brilhou. O brasileiro converteu apenas dois de dez arremessos tentados e terminou a partida com sete pontos.

Pelos Spurs, o cestinha foi o armador Tony Parker, com 22 pontos. O time teve outros cinco atletas pontuando em dígitos duplos: Richard Jefferson (12), Tim Duncan (17), Manu Ginóbili (15), Grant Hill (17) e Matt Bonner (14). A equipe do Texas, porém, cometeu quatro desperdícios de bola a mais que os adversários (16 a 12).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]