• Carregando...

O presidente licenciado da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Moura, voltará aos tribunais nesta quarta-feira (6). Suspenso por três anos e dois meses pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em primeira instância, o dirigente entrou com recurso que deve ser julgado agora no pleno da entidade. Porém, além dessa apelação, ele será réu de outro processo pendente.

O caso trata da criação, por parte da FPF, da empresa Comfiar, que recolhia indevidamente, segundo a denúncia da procuradoria do Tribunal, 2,5% da renda de cada jogo. O STJD deu uma semana para Moura trazer documentos que comprovem a sua inocência. Se não conseguir, pode somar até mais cinco anos à pena atual.

Na sessão, também deverão ser analisados outros dois recursos, dessa vez da própria procuradoria do STJD. Os procuradores ficaram insatisfeitos com o julgamento nos casos da charge veiculada no site da FPFTV e da denúncia de que a entidade teria prejudicado clubes afiliados – querem ampliar o período de condenação. As duas representações tratam sobre a eliminação do Rio Branco na Copa do Brasil, por atuar com jogadores irregulares.

Leia a matéria publicada no jornal Gazeta do Povo as novas denúncias de Moura contra Schimitt e Petraglia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]