Pois não deu nem negra. Alex voltou ao Brasil escolhendo o Alto da Glória para desfilar seus últimos anos de toque de bola classudo. Com 35 anos e planejando jogar mais umas duas temporadas, encerrando a carreira no Coxa, não faria mesmo sentido Alex desembarcar em outro clube da elite nacional para depois pendurar as chuteiras no Couto. Não teria tempo hábil de fazer algo positivo (títulos de envergadura!) com tão pouco tempo de vida útil nos gramados.

CARREGANDO :)

Ótimo para o Alviverde. Ótimo para o futebol paranaense, que de tempos em tempos ameaça bela ascensão no cenário nacional, mas acaba frustrando as expectativas. Vide Atlético na década passada, com os vice-campeonatos de 2004 (Brasileiro) e 2005 (Libertadores), fechando com a inconveniente queda à Bezona no ano passado. Idem o Coxa, com seus dois vice da Copa do Brasil e depois convivendo com o fantasma do rebaixamento até há poucas rodadas – hoje já pode planejar o calendário 2013 na elite. A opção de Alex pelo Coxa nos emprestará boa dose de autoestima perdida nos últimos anos.

Como um time não é um só jogador – por supuesto –, a volta de Alex deverá provocar ainda mais busca por qualidade, com reforços de peso do naipe de Alex e Deivid – bochichos de balcão dizem que Deivid, antes de acertar com o Coritiba, ligou para o amigo Alex, que teria dito a ele: "Pode ir que estou indo em seguida". Sendo assim, a torcida aguarda arquejante para ver os dois trocando passes com a camisa coxa em busca de títulos.

Publicidade

Diante do espetacular retorno de Alex, o Alviverde não pode, porém, virar as costas para talentos moldados em sua base. Os laterais Victor Ferraz e Denis são valores que não devem ser negligenciados. Assim como Luccas Claro, Thiago Primão e o prestimoso William, um prata da casa já veterano. Enfim, jogadores como Alex e Deivid são a cereja de um bolo que já está pronto para ser servido. Melhor ainda se for para comemorar – acompanhado de uma gasosa – os já ansiosamente aguardados títulos que Alex quer presentear a sua apaixonada torcida.

* * * * *

Com o Coxa já virtualmente garantido na elite em 2013 e o Paraná precisando de pouca coisa para se manter, mais um ano, na Segundona, as atenções miram a quarta vaga do G4 da Série B. Atlético, São Caetano e Joinville disputavam gol a gol essa última vaga. O Joinville perdeu fôlego e a peleja parece que vai ficar mesmo entre Furacão e Azulão – o que tem o São Caetano que tanto persegue o Atlético?

A tabela, nesta reta final, parece ser mais atraente para o time paulista, o que vai exigir ainda mais pernas para o Rubro-Negro de Drubscky. Deveremos ter emoções até a última rodada, com o clássico Atlético x Paraná, provavelmente no Ecoestádio.

Veja também
  • Alex e o bolso
  • Meu Paraná...
  • Tapas e beijos
Publicidade