• Carregando...

Apesar da derrota por 3 a 1 para o Fluminense, sofrida de virada no último sábado, no Maracanã, o técnico Estevam Soares ainda não jogou a toalha e acredita que a Portuguesa possa se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe está na 18ª colocação, com 36 pontos.

"Nossa situação é complicada, muito complicada, mas só dependemos de nossas forças. Os matemáticos falam em 45 pontos para escapar. Precisamos ir passo a passo. Temos que buscar a vitória nestes dois próximos jogos e ver do que vamos precisar contra o Cruzeiro", afirmou o comandante.

Estes dois jogos serão contra Goiás e Sport, ambos no Canindé, em São Paulo. Os adversários já não aspiram mais nada dentro da competição, porque não podem cair. Na sexta e 12ª colocação, respectivamente, os rivais, mesmo apenas cumprindo tabela, ainda vão merecer cuidados da Lusa. "Ninguém joga para perder. Vão ser jogos difíceis, como os outros. Nas últimas rodadas não fomos tão bem, por isso perdemos. Precisamos mudar a postura e vencer", conclui o técnico, referindo-se às derrotas para o São Paulo, por 3 a 2, e depois para o Fluminense.

O treinador ainda descartou punir o zagueiro Halisson, expulso no Rio de Janeiro, quando a Portuguesa ainda segurava o empate. Ele será o único desfalque para o jogo contra o Goiás. Estevam conta ainda com as voltas de Bruno Rodrigo (zagueiro) e Héverton (meia), que cumpriram suspensão automática.

Estevam pretendia levar o time para uma temporada de treinos no interior durante esta semana, mas o destino ainda não foi definido, porque a decisão foi tomada de última hora e a diretoria está encontrando dificuldades para encontrar um lugar adequado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]