• Carregando...

Em um jogo marcado por cobranças de pênalti inusitadas (e desperdiçadas), o Manchester City bateu o Leicester por 4 a 2, nesta terça-feira (18), no jogo replay entre as duas equipes pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Com o resultado, o time de Carlitos Tevez, autor de um gol na partida, se garantiu na próxima etapa da competição para encarar o Notts County no dia 29 de janeiro.

O duelo no estádio City of Manchester começou a mil por hora. Aos três, Andy King quase abriu o placar para os visitantes. Logo depois, Tevez deixou Adam Johnson na cara do gol, mas o meia desperdiçou a oportunidade. Mas, aos 14, o argentino não perdoou. Após ganhar na raça de um zagueiro adversário, o ex-corintiano acertou uma pancada no ângulo.

Leicester empata em gol de pênalti inusitado

A festa dos anfitriões, entretanto, durou pouco. Três minutos depois, Dyer caiu na área após ser tocado pelo volante francês Patrick Vieira. Pênalti. Na cobrança, Gallagher, de um jeito inusitado (ficou de costas para bola, correu na direção oposta ao gol e depois voltou logo em seguida para chutar forte), igualou o marcador.

O detalhe é que nas tribunas, o xará famoso do camisa 7 do Leicester, Noel Gallagher, ex-guitarrista e vocalista do Oasis, marcava presença. O roqueiro é torcedor fanático do City.

O tento sofrido não abateu os Citizens que partiu para cima do Leicester, cujo técnico é o sueco Sven Goran-Eriksson (ex-treinador da seleção da Inglaterra). A pressão funcionou e, aos 36, o time de Roberto Mancini voltou a ficar na frente do placar com Vieira aproveitando rebote de David Silva.

No minuto seguinte, o espanhol deu lindo passe para Adam Johnson fazer o terceiro do City.

Tevez perde pênalti

Com a boa vantagem no marcador, o City passou a tocar mais a bola. Mas, mesmo assim, criava oportunidades. Aos 13, Tevez deu lindo drible em Hobbs e acabou sofrendo pênalti. Na cobrança, o hermano quis bater como Gallagher, mas acabou batendo mal em cima do goleiro Chris Weale.

Quando tinha total controle da partida, Dyer, aos 37, recebeu em posição duvidosa e descontou para o Leicester. O time de Sven Goran-Eriksson até que tentou sufocar os anfitriões, mas a reação acabou aos 44 quando Kolarov, de fora da área, fez 4 a 2 para o City e garantiu a classificação do clube que busca o quinto caneco da FA Cup (conquistou as edições de 1904, 1934, 1956 e 1969).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]