Tite posa com o certificado de campeão mundial, que será estampado na camisa do Corinthians em 2013| Foto: Reuters

O técnico Tite colocou o nome do Corinthians no topo do mundo com as conquistas da Libertadores da América e, neste domingo (16), do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Para o treinador, essas conquistas tão importantes são frutos – principalmente - de um projeto a longo prazo.

CARREGANDO :)

"Fico feliz de ter feito parte desse projeto, de ter ajudado a construir uma equipe vencedora que pensa de forma conjunta para ganhar" declarou o treinador na coletiva de imprensa após o jogo.

"Com esse projeto pudemos montar uma equipe que é superior às individualidades, onde se abre a mão, às vezes, para auxiliar o companheiro, por isso merecemos o título hoje" destacou Tite.

Publicidade

Pregando simplicidade e respeito ao adversário, o treinador do Corinthians revelou como fez para ganhar do Chelsea.

"O Benitez colocou um time muito veloz em campo, por isso projetamos a marcação e deixamos o Emerson solto perto do Guerrero. Tmbém pedi para marcarmos o Lampard – que era o articulador – e conseguimos ter tranquilidade no jogo" disse Tite, destacando, também, o retrospecto do time nas Libertadores e no Mundial. Em 16 jogos somados, o time levou apenas quatro gols.

Veja também
  • Corinthians vence Chelsea e é bicampeão mundial
  • Curitibanos comemoram Mundial do Timão
  • Melhor jogador do torneio, Cássio exalta o "melhor ano da vida"
  • Herói do título, Guerrero diz que sonhou com gol