• Carregando...

Atualizado em 03/03/2006, às 0hNesta quinta-feira, no fechamento da penúltima rodada do Campeonato Paranaense 2006, os torcedores do estado conheceram o primeiro clube rebaixado para a Divisão de Acesso (antiga Série Prata) em 2007. Vice-campeão da segundona em 2005, o Toledo Colônia Work não conseguiu vencer o Paranavaí e deu adeus à elite do futebol paranaense.

Jogando em casa, o Toledo saiu na frente com um gol de Jean aos 39 minutos do 1.º tempo. O resultado evitava o rebaixamento antecipado da equipe, mas o Paranavaí não facilitou e aos 26 minutos da segunda etapa André empatou o jogo. Com o empate, o Toledo chegou aos 9 pontos, mas não alcança o União Bandeirante que tem 13 e escapa, pelo segundo ano seguido, do rebaixamento.

No outro jogo da noite o Paraná venceu a Adap por 3 a 1 e embolou de vez a disputa pela liderança do Grupo B. Com o resultado, os dois times dividem a 1.ª posição com 23 pontos ganhos.

Os jogos desta quarta-feira praticamente definiram os oito classificados para a próxima fase do Campeonato Paranaense. Pelo grupo B, com o empate do Coritiba contra o Roma por 1 a 1 todos os quatro primeiros colocados garantiram classificação. Veja os gols desta quarta.

Na última rodada, domingo às 15h30, será definida a posição em que terminarão Adap, Coritiba, Londrina e Paraná. Na noite desta quinta-feira, o Paraná recebe a Adap e uma vitória deixa o Tricolor na vice-liderança. Porém, o time de Campo Mourão também quer chegar em primeiro do grupo e vai tentar os três pontos.

O outro confronto desta noite pode definir o rebaixado do grupo B para a Divisão de Acesso. O lanterna Toledo recebe o ainda ameaçado Paranavaí. Um empate rebaixa o Toledo. Paranavaí e União Bandeirante têm 13 pontos.

No grupo A, Atlético, J. Malucelli , que empataram por 1 a 1 nesta quarta, e Rio Branco, mantendo o ponto conquistado na partida contra o Nacional que será julgada nesta segunda-feira, estão classificados para a segunda-fase. O gol polêmico do zagueiro Rodrigo, em que a bola passou por fora da rede deixou a partida suspensa e nesta segunda-feira o TJD irá julgar o caso.

A outra vaga do grupo A é disputada pelo Cianorte e pelo Iraty. Na última rodada, o Cianorte recebe o Atlético e o Iraty joga em Rolândia, contra o Nacional que luta contra o rebaixamento. A outra equipe que pode cair é o Francisco Beltrão. Ambas têm 10 pontos. O Beltrão joga fora de casa contra o Rio Branco.

Na segunda fase os confrontos se darão desta maneira:

1.º do A x 4.º do B; 2.º do A x 3.º do B;1.º do B x 4.º do A;2.º do B x 3.º do A.

Os times que fizeram a melhor campanha levam vantagem de fazer a segunda partida em casa. Nas quartas e nas semifinais, em caso de empate em número de pontos e gols, haverá decisão por pênaltis. Na final haverá prorrogação se as equipes ficaram iguais e depois disputa por pênaltis.

Veja os gols desta quarta-feira na versão em vídeo

Confira os outros resultados da rodada

Veja como ficou a classificação do Paranaense 2006

Interatividade

Na sua opinião qual equipe vai mais preparada para a segunda fase?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]