• Carregando...

Esta é a primeira temporada do Brasileirão desde que a CBF reconheceu os campeonatos de 1959 a 1970. Com isso, são mais estreias que podem entrar no Top 5, que relembra, obviamente, cinco delas que causaram furor para os times paranaenses:

5 Atlético 2 x 1 Hercílio Luz (Taça Brasil – 1959)

No dia 23 de agosto de 1959, pela primeira vez uma equipe paranaense entrou em campo pela Taça Brasil. Foi o Atlético, campeão estadual do ano anterior. Resultado: vitória sobre o Hercílio Luz de Santa Catarina na primeira fase da Zona Sul da competição. Depois do 1 a 0 do jogo de volta, o Furacão foi eliminado pelo Grêmio na final do Sul.

4 Ferroviário 1 x 1 Bangu (Robertão – 1967)

No primeiro Robertão, o representante paranaense foi o Ferroviário, que após algumas fusões deu origem ao Paraná. O Boca Negra recebeu o Bangu e empatou na Vila Capanema por 1 a 1. Padreco fez o gol paranaense. Aladim, que depois se consagrou no Coritiba, empatou para o time do subúrbio carioca. Os paranaenses acabaram ficando em último do grupo.

3 Londrina 3 x 2 Goiânia (Brasileirão 1977)

O Estádio do Café foi construído às pressas no ano anterior para que o Londrina pudesse jogar o Brasileirão. Em sua segunda temporada, o campo foi palco de uma grande campanha do Tubarão, que começou com uma vitória sobre o Goiânia por 3 a 2 e acabou nas semifinais.

2 Atlético 2 x 0 Grêmio (Brasileirão 2001)

O Grêmio era apontado como um dos grandes candidatos ao título do campeonato antes do começo do jogo. O favoritismo foi logo abaixo em quatro minutos, com Kléber. Na segunda etapa, Kléberson aumentou o placar e marcou os três primeiros pontos da campanha que deu o título ao Furacão.

1 Coritiba 3 x 1 São Paulo (Brasileirão 1985)

A maioria lembra como acabou o Brasileiro de 1985 (com o Coxa campeão nos pênaltis), mas poucos recordam como começou. Foi com uma boa vitória em casa contra o São Paulo. Índio fez dois gols e Tóbi um. Sidnei foi o responsável por marcar o de honra do time paulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]