Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paranaense

Torcidas do Coritiba e Paraná de olho no Furacão

Duelo entre Atlético e Paranavaí neste sábado é decisivo para os dois extremos da tabela, fato que deixa Coxa e Tricolor atentos

Adilson Batista administra um time repleto de desfalques nesta tarde: pressão total pela vitória | Walter Alves/ Gazeta do Povo
Adilson Batista administra um time repleto de desfalques nesta tarde: pressão total pela vitória (Foto: Walter Alves/ Gazeta do Povo)

As torcidas de Coritiba e Paraná, além de logicamente a do Atlético, estarão atentas ao confronto de hoje entre o Rubro-Negro e o Para­­navaí, às 16 horas, na Arena.

Enquanto os alviverdes irão torcer pelos visitantes para que possam ser campeões ainda neste fim de semana, os paranistas esperam que o Furacão não surpreenda negativamente – já que o ACP briga para fugir do rebaixamento com o Tricolor e o Rio Bran­­co, outra equipe indiretamente interessada na partida.

No meio disso, os atleticanos sabem que os três pontos são fundamentais para manter a esperança de conquistar o segundo turno. Com cinco pontos a menos do que o rival e restando três jogos para o fim do returno, o Rubro-Negro necessita da vitória para que o campeonato não possa acabar amanhã e o Atletiba do outro domingo (24) não seja um jogo só para cumprir tabela.

Mesmo ainda sendo a terceira partida no comando do Furacão, a estreia em casa, o técnico Adil­­son Batista também já entendeu a lógica deste fim de semana.

"Vamos tentar fazer a nossa parte, vencer o jogo para adiar [a definição do campeonato]. O in­­tuito é fazer uma boa partida, independentemente do aspecto físico e do pouco tempo de recuperação", lembrou o treinador, referindo-se ao empate em Sal­­vador, que ocorreu na quarta-feira.

Neste jogo da Copa do Brasil o técnico perdeu os volantes Deivid e Kléberson, ambos contundidos. Somados a Paulo Baier e Nieto, que já estavam machucados, além de Guerrón e Paulinho, suspensos, Adilson Batista terá seis desfalques para o confronto desta tarde. Uma oportunidade para atletas que não vinham jogando, como o atacante Lucas, poderem mostrar trabalho para o técnico.

"É um jogo de observação também, ainda mais com a mudança do comando, mas sem perder o foco que é vencer", lembrou o camisa 9, garantindo que a exigência da conquista dos três pontos para evitar a festa do rival não atinge os jogadores.

"É uma pressão mais externa do que interna. Nós sabemos da nossa responsabilidade em todas as partidas. É óbvio que a situação não é das melhores, vivemos querendo chegar nestes cinco pontos que nos diferenciam do Coritiba, mas a vontade de vencer está em todos os jogos", afirmou o atacante, que, mesmo sendo ídolo da torcida, amargou o banco de re­­servas nas duas primeiras partidas do novo comandante.

O próprio Adilson Batista, questionado sobre como evitar que a pressão influencie o desempenho dos seus jogadores na Arena, deu a receita para manter o Furacão com chances matemáticas de ser campeão estadual.

"Vamos jogar organizado, com responsabilidade e buscando o gol. Sem a bola, todo mun­­do se ajudando, marcando e recompondo. Futebol é assim", resumiu.

Homenageados

O volante Hernani, o médico Diego Maziel e o preparador de goleiros Thiago Mehl foram homenageados pelo Atlético. Receberam uma placa em que eram citados como "motivo de orgulho para a nação atleticana". Os três esta­­vam com a seleção sub-17 que conquistou o Sul-Americano da categoria no Equador.

Ao vivo

Atlético x Paranavaí, às 16 horas, na Rádio 98 FM (98,9), e no tempo real da Gazeta do Povo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.