• Carregando...

Colônia – A seleção começa a ser avaliada hoje (ontem foi folga) para saber quem serão os eleitos a uma "cadeira" no time titular brasileiro contra Gana, nas oitavas-de-final da Copa do Mundo. Cicinho, Gilberto, Gilberto Silva e Juninho Pernambucano agradaram nas suas estréias e têm uma série de "propostas" para prolongar o mandato no time brasileiro.

Preferidos de muitos por terem dado uma nova feição ao Brasil, esperam pelos votos do técnico Carlos Alberto Parreira. As dúvidas surgidas após último jogo são grandes a ponto de o comandante brasileiro adiar a o anúncio da escalação para a vésera do duelo com os africanos, terça-feira, em Dortmund.

Um dos melhores em campo, o candidato Gilberto Silva já havia arrumado a proteção à zaga contra a Austrália, e reprisou contra o Japão. Além disso, está mais acostumado a jogar em um esquema como o do Brasil.

No Arsenal, ele tem Fabregas a seu lado na função de proteger a defesa num time de ataque poderoso, com Pires, Ljungberg, Hleb (ou Adebayor) e Henry. Já Emerson é o volante mais recuado de uma linha de três, completada por Vieira e Camoranesi.

Juninho Pernambucano batia à porta do time titular desde a preparação e justificou a insistência. Com uma movimentação impressionante, ainda marcou um gol e encheu de argumentos quem vota na sua escalação. Com ele, Parreira ganha a opção de desfazer o quadrado sem perder a ofensividade e a leveza do time.

Além do gol, o lateral Gilberto foi muito mais eficiente no apoio do que Roberto Carlos. Cicinho garantiu muito mais apoio do que Cafu e fez algo que o titular não conseguiu em dois jogos – deu passe para um gol.

Logo de cara, os quatro jogadores saem em desvantagem no quesito tarimba. Qualidade impossível de ser desprezada por Parreira nessa fase mata-mata.

No caso de Gilberto Silva, sua habilidade pode facilmente ser trocada pela pegada de Emerson.

O caso do lateral Cicinho também é crítico. Além do gol do Japão ter saído nas suas costas e ele ser bem menos experiente que Cafu, o capitão avisou estar voltando. "Claro (que volto ao time). Sem dúvida. Não tem porque ficar de fora", disse ontem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]