Desde o último dia 7 de fevereiro a Seleção Brasileira Olímpica de Handebol realiza uma série de treinamentos em Maringá, região Noroeste do Paraná. A equipe comandada pelo técnico espanhol Javier Garcia Cuesta se prepara para os Jogos Sulamericanos, que serão realizados em Medelín, na Colômbia, no final de março.

CARREGANDO :)

Maringá foi escolhida como local de treinamento por ser um dos pólos de referência no esporte em todo o Brasil. A equipe treinou durante toda a semana no gramado da Catedral, na Viva Academia, no ginásio de esportes do Parque do Japão e no Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica de Maringá. Ao todo são 20 atletas convocados.

Os treinamentos terminam nesta sexta-feira. O técnico Javier Garcia Cuesta elogiou a estrutura esportiva da cidade e destacou a participação de atletas maringaenses na seleção. Nesta fase estarão treinando na cidade os atletas maringaenses Henrique Teixeira, central e atualmente na equipe da Metodista (SP); o goleiro Luis Nascimento, do Unopar de Londrina, e o assistente Valmir Augusto Fassina, técnico do Unimed/UEM/Maringá.

Publicidade

Fassina destacou a importância da presença da seleção olímpica na cidade. "Essa fase de treinamentos está sendo importante para fortalecer a prática da modalidade na cidade, para as crianças terem a oportunidade de acompanhar de perto os ídolos e para mostrar à população os frutos do trabalho que realizamos aqui".