• Carregando...
Robinho está ansioso para formar com Neymar e Paulo Henrique Ganso a linha de frente da seleção brasileira durante a disputa da Copa América | Fotos: Hedeson Alves, enviado especial/ Gazeta do Povo
Robinho está ansioso para formar com Neymar e Paulo Henrique Ganso a linha de frente da seleção brasileira durante a disputa da Copa América| Foto: Fotos: Hedeson Alves, enviado especial/ Gazeta do Povo

Comitê exalta torneio fora da capital

Los Cardales - O Comitê Organizador da Copa Amé­­rica 2011 concedeu entrevista coletiva ontem, ao final da tarde, no centro de imprensa. E, a pou­­co mais de uma semana para a bola rolar, ressaltou os dois objetivos principais da realização: corrigir os defeitos de organização de eventos no país e promover uma competição, prioritariamente, fo­­ra de Buenos Aires.

Leia a matéria completa

  • Chuva, lama e frio -Os jogadores da seleção brasileira treinam no encharcado gramado do Sofitel La Reserva Cardales, local da concentração da equipe na preparação para a Copa América da Argentina. Já havia uma camada de água por baixo da grama antes da chuva de quarta-feira. Como ela não deu trégua até a manhã de ontem – quando foi utilizado um espaço ao lado para um treino físico –, o piso ficou ainda mais pesado. Mesmo assim, e apesar do frio, o time fez à tarde um treino

Los Cardales - A partir de hoje, o técnico Mano Menezes poderá montar dois ti­­mes para um treino coletivo e, consequentemente, começar a escalar a seleção brasileira para a estreia na Copa América, dia 3, contra a Venezuela. Da lotada van que leva os jogadores do prédio do hotel para o campo de treinos, descerão três novos personagens na preparação para o torneio: Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano, cheios de moral após conquistarem o título da Libertadores pelo Santos na noite de quarta-feira.

Neymar e Ganso, duas grandes apostas de Mano. Pela primeira vez, também, ele poderá repetir a formação ofensiva de sua estreia no comando da seleção, a vitória por 2 a 0 sobre os EUA (dia 10 de agosto de 2010), com os dois ao lado de Robinho e Alexandre Pato. De longe, a melhor apresentação das oito feitas pelo time sob o seu comando – após ela, porém, não pôde mais contar com Ganso, que lesionou gravemente o joelho.

O feito do trio santista foi o assunto de ontem na concentração brasileira em Los Cardales. "Esta­­mos esperando os três. Vamos dar parabéns porque merecem. Não sei ainda se vai rolar alguma sacanagem com eles", brincava o atacante Robinho, durante a tarde.

A chegada dos campeões da América ao hotel em Los Car­­dales estava prevista para as 23 horas – Ganso era esperado para depois de meia-noite, depois de perder o voo por causa de um pneu furado no trajeto Santos-São Paulo.

"Chegarão à seleção com mais moral, o título da Libertadores dá confiança para eles", afirmou Ro­­binho, esperando que o título san­­tista se reflita positivamente na seleção brasileira. Não é só com o companheiro que eles estão em alta. Especialmente Neymar. O Olé, principal jornal esportivo ar­­gen­­tino, não deu muito espaço para a final da Libertadores, sem nenhum clube do país, mas rasgou elogios ao jovem atacante, definido pelo diário como "El Reymar de América": "Não será Pelé, mas com sua personalidade de craque, seu futebol e seus dribles, Neymar é a realidade do Santos e do futebol brasileiro. A seus 19 anos, conseguiu o que Robinho não pôde em 2003, levantar a Copa Libertadores sendo o grande protagonista, in­­clusive na final".

A referência a Robinho, hoje no Milan, é sobre a derrota santista na final de 2003, contra o Boca Ju­­niors, quando esperava-se que ele decidisse a favor do Peixe.

Entre os três, Neymar é quem chega em melhores condições. O meia Ganso voltou a atuar apenas no jogo do título, após se recuperar da lesão muscular na coxa direita que o afastou por 45 dias. O volante Elano, que voltou ao futebol bra­­sileiro no início do ano, após deixar o Galatasaray, da Turquia, deu si­­nais de esgotamento físico nos últimos jogos.

Ambos terão mais atenção do preparador físico da seleção, Car­­linhos Neves, que estabeleceu um acompanhamento individual dos atletas nos primeiros dias da preparação na Ar­­gentina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]