• Carregando...

A 36ª edição do Troféu José Finkel de Natação, que será realizado de 4 a 9/9, em Santa Catarina, contará com a participação de boa parte da equipe brasileira do Pan do Rio. Thiago Pereira, atleta do Minas, será uma das grandes estrelas da competição, que também servirá como uma das seletivas para as Olimpíadas de Pequim. Além dele, Rebeca Gusmão e Kaio Márcio serão grandes destaques do evento.

Pela primeira vez Santa Catarina recebe a competição, que também vale como Campeonato Brasileiro. As disputas serão realizadas no novo parque aquático da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), com capacidade para 2.200 pessoas e piscina olímpica aquecida.

O Troféu Finkel 2007 terá a participação de 54 clubes e cerca de 370 nadadores. As maiores delegações são as do Esporte Clube Pinheiros, atual tetracampeão do torneio (59 atletas), Universidade Santa Cecília, de Santos, a Unisanta (55) e Minas Tênis Clube (49).

Após a competição, quem quiser ir às Olimpíadas terá novas chances em dezembro deste ano, quando serão disputadas três competições simultâneas em São Paulo: o Torneio Open, o Brasileiro Sênior e o Brasileiro Júnior de Natação. No ano que vem, mais oportunidades com o evento-teste na China, em fevereiro; o Sul-Americano Absoluto, em março; e por fim, o Troféu Maria Lenk, em maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]