• Carregando...

O Umuarama empatou em 1 a 1 com o Foz Futsal e conseguiu a sua classificação para a final da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal na noite desta quarta-feira (23), no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama. O resultado do terceiro jogo da fase semifinal (no primeiro as equipes empataram em 1 a 1 e no segundo por 2 a 2) credenciou o atual campeão a participar da decisão do Estadual contra o Maringá, que já havia conquistado sua vaga no último fim de semana.

A primeira partida da decisão acontece neste sábado (25), a partir das 20h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá. O segundo jogo será disputado no dia 1º de novembro no Amário Vieira da Costa. Caso haja necessidade (se acontecer dois empates ou uma vitória para cada time), uma terceira partida acontecerá no dia 8 de novembro, também no ginásio do Umuarama, time de melhor campanha.

Atual campeão, o Umuarama chega à sua 4ª decisão seguida do Campeonato Paranaense. Em 2005, o time decidiu a competição contra o Cascavel e acabou ficando com o vice-campeonato. No ano seguinte, o algoz da vez foi o Pato Branco, que deixou a equipe do Noroeste paranaense com mais um vice.

Já em 2007, o Umuarama voltou a enfrentar o Cascavel, mas dessa vez levou a melhor após os jogos decisivos e ficou com o título. O recordista de participações em finais do Paranaense é o São Miguel, de São Miguel do Iguaçu, que decidiu a competição em seis oportunidades e atualmente está na Chave Prata da competição.

O jogo

A partida que garantiu ao Umuarama a vaga na final do campeonato teve alguns personagens principais. Primeiro as fortes chuvas que caíram na cidade e acabaram atrasando o início do jogo em quase 30 minutos. Em seguida o ímpeto das duas equipes, que buscaram a vitória desde o início. A torcida da casa, que praticamente lotou o Amário Vieira, só não roubou a cena dos goleiros, os principais destaques da partida.

Ilbério, do Foz, e Gian, do Umuarama, trabalharam muito bem e garantiram o placar com números tão baixos. Sol e Mar abriu o placar para os visitantes, que tentaram manter a vantagem o máximo de tempo possível. E quase conseguiram, afinal o gol de empate – marcado por Henrique – veio quando faltavam 10 minutos para o fim da partida. Nos segundos finais o goleiro Gian aproveitou a bobeada da zaga do Foz e chutou da sua meta. A bola bateu nas duas traves e não entrou, arrancando aplausos da torcida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]