• Carregando...
Com nova documentação, vice-governador Orlando Pessuti espera aumentar chances de Curitiba receber a Copa de 2014 | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
Com nova documentação, vice-governador Orlando Pessuti espera aumentar chances de Curitiba receber a Copa de 2014| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

Com uma infra-estrutura superior a boa parte das 18 cidades candidatas a receber a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, Curitiba não se vê fora da listagem final de 10 (ou 12) sub-sedes, restando pouco mais de três meses para a divulgação oficial pelo Comitê Executivo da Fifa. Assim, os dirigentes paranaenses buscam reforçar as "fraquezas" da candidatura. Uma delas é o "lobby" político. Contudo, nesta semana, o vice-governador Orlando Pessuti encaminhou ao governo federal uma importante correspondência.

Nela, Pessuti anexou novas moções de apoio para que Curitiba integre a Copa de 2014. A documentação foi endereçada aos ministros Orlando Silva (Esporte), Luiz Barreto (Turismo), Paulo Bernardo (Planejamento) e Gilberto Carvalho (Gabinete da Presidência), e apresenta o comprometimento de parlamentares e senadores, além de políticos regionais, para que a capital paranaense se enquadre dentro dos parâmetros estabelecidos pela Fifa para as cidades candidatas.

"(As manifestações políticas demonstram) um claro e valioso reconhecimento da importância dada à indicação supramencionada (de Curitiba)", diz um dos trechos da correspondência enviada a Brasília. A presença de Curitiba na relação final de sub-sedes virá a coroar a "demonstração de união de esforços em todas as esferas do poder público, aliado ao empenho de entidades voltadas ao desenvolvimento de nosso estado, irmanados num único objetivo", encerra o vice-governador.

Com mais uma demonstração de união política, os dirigentes da candidatura curitibana esperam pôr um ponto final nas dúvidas quanto ao real interesse da cidade em receber o Mundial de 2014. O mal-estar com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também já é considerado superado, o que indica, de acordo com o Comitê paranaense, que o último elemento para que Curitiba consolide sua candidatura está superado, garantindo a cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]