• Carregando...

Após dois dias de trabalhos físicos, o Atlético retomou nesta quarta-feira a preparação técnica e tática dos jogadores para o jogo do próximo domingo, às 16h contra o Paraná, no clássico da 13.º rodada do Paranaense. Já pela manhã, após o aquecimento comandado pelo preparador físico Walter Grassmann, o elenco já fez alguns toques de bola e mini jogos. Logo em seguida, o técnico Oswaldo Alvarez e o auxiliar Gersinho assumiram o comando de um treino tático.

Como fez o seu papel e eliminou o jogo de volta na 1.ª fase da Copa do Brasil, ao bater o Coxim-MS por mais de dois gols de diferença, o Furacão ganhou uma semana para pode trabalhar o time. "Esse tipo de trabalho reforça muito a marcação, principalmente da equipe que está em menor número de jogadores em campo", comentou Vadão em relação ao foco principal dos trabalhos desta tarde.

Sem esconder muito o jogo, o técnico atleticano já tem praticamente definido o time que vai a campo contra o Paraná. A aposta, como não poderia deixar de ser, é no bom desempenho do ataque. Nos 13 jogos que fez esse ano, o Furacão balançou as redes adversárias por 35 vezes, tornando-se assim o melhor ataque do país em relação aos times da Série A.

O artilheiro do time é o ídolo Alex Mineiro, que com sete gols marcados, confirma sua fama de "matador". "A nossa equipe está bastante determinada. Em todas as partidas entramos com muita vontade de vencer e eu fico muito feliz porque os gols estão saindo. Me sinto bem no Atlético e os gols saem naturalmente".

As chances são aproveitadas e as assistências bem feitas. Evandro, destaque do time na temporada, já participou diretamente de três gols atleticanos, além de balançar as redes por cinco vezes. "O motivo do nosso ataque marcar muitos gols é que estamos aproveitando bem as oportunidades que estão surgindo. Temos um elenco bom, criamos várias chances de gols e estamos conseguindo concluir bem".

Punidos, mas liberados Os atletas Erandir, Ricardinho e Rogerinho foram julgados nesta terça-feira pelas expulsões na partida contra a equipe do Paranavaí, no dia 7 de fevereiro. Os três jogadores foram punidos com apenas uma partida de suspensão, mas como já cumpriram a automática, estão liberados. O treinador Ivo Secchi e o preparador físico Antonio Marcos Ferreira, também expulsos contra o Paranavaí, foram absolvidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]