• Carregando...
Alexandre Gallo diz estar ciente dos planos do Coxa para 2009 e aguarda possibilidade de assumir a equipe | Cristian Rizzi / Gazeta do Povo
Alexandre Gallo diz estar ciente dos planos do Coxa para 2009 e aguarda possibilidade de assumir a equipe| Foto: Cristian Rizzi / Gazeta do Povo

"Emergentes" negam procura do Coxa

A falta de opções na Série A para assumir o Coritiba poderia fazer a diretoria olhar com cuidado para os treinadores que se destacaram na Série B deste ano. Mas dos nomes ventilados há algumas semanas, nenhum diz ter sido procurado pelo clube. Depois de Paulo Silas, o nome da vez seria o de Sérgio Soares, que foi vice-campeão pelo Santo André, e que negocia a sua renovação.

"Não fui procurado por ninguém do Coritiba, tenho algumas sondagens da Série A, mas de oficial só estou conversando com o Santo André", explicou Soares.

Outro nome comentado nos bastidores teria sido o de Péricles Chamusca, que está no futebol japonês há três anos. Contudo, o ex-treinador de Vitória e Botafogo tem mais um ano de contrato no Oita Trinita, e negou, por meio da sua assessoria de imprensa, interesse em voltar ao Brasil.

O Coritiba viu neste início de semana mais um nome que interessava para assumir o comando técnico do time em 2009 deixar a lista de possibilidade. Vagner Mancini, tido como favorito após a renovação de Ney Franco com o Botafogo, acertou sua renovação com o Vitória e fica até o final de 2009.

O treinador vinha negociando nas últimas duas semanas um novo acordo com o Leão baiano. O procurador de Mancini, Fábio Melo, garantiu à reportagem da Gazeta do Povo Online que pretende ligar aos dirigentes do Coxa para agradecer o interesse do clube.

Com a lista de opções para assumir o lugar de Dorival Júnior no ano do centenário diminuindo, o Coxa ainda olha algumas possibilidade. Uma delas é o nome de Alexandre Gallo. Desempregado desde que deixou o Atlético-MG, no início do segundo semestre, o treinador assegurou à Gazeta do Povo Online que teve uma segunda conversa com dirigentes do Coritiba. Ele inclusive tomou ciência dos planos do Verdão para 2009.

"Conversei com o Homero (Halila, diretor de futebol) na sexta-feira passada, pude conhecê-lo e gostei muito da nossa conversa. Ele queria falar comigo, tirar algumas dúvidas, e foi proveitoso. Falamos sobre o ano do centenário, sobre a importância de conquistas. Agora estou aguardando um retorno", contou Gallo. Ao contrário do que foi noticiado, o treinador fala com a confiança de quem é um dos favoritos ao cargo.

"O Coritiba tem uma base e uma estrutura muito boas, fez bons jogos e tem uma equipe brigadora. Contratações são necessárias, porque todo time tem que se reforçar, mas vejo um grupo em evolução. Senti no Homero a possibilidade de trabalharmos juntos, gostei do projeto", completou. Anteriormente, o gerente de futebol do Alviverde, Paulo Jamelli, já havia conversado com Alexandre Gallo.

Na listagem de possíveis treinadores do Coritiba em 2009 figuram Adílson Batista e Caio Júnior. Todavia, o primeiro, que não admitiu a sondagem coxa-branca, está muito perto de acertar com o Cruzeiro a sua renovação, enquanto o técnico do Flamengo, se não ficar no Rubro-Negro carioca, pode fechar um contrato com o Vissel Kobe, do Japão. Caio negou que tenha sido contatado por alguém do Verdão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]