O octacampeão mundial de motovelocidade, Valentino Rossi, não se vê mais correndo na Fórmula 1. No entanto, o italiano acredita que vai disputar alguma categoria de quatro rodas quando se aposentar nas motos.

CARREGANDO :)

"Quando eu parar de correr de moto eu gostaria de ir para as quatro rodas por alguns anos, mas para a Fórmula 1 é muito tarde", afirmou.

Rossi, que completou 30 anos dia 16 de fevereiro, chegou a testar pela Ferrari algumas vezes em 2006 e confessou que por pouco não se tornou piloto de testes da escuderia de Maranello.

Publicidade

"Nós (eu e a Ferrari) tivemos uma longa negociação. Havia um plano sério para eu ser piloto de testes em 2007 e correr (como piloto titular) em 2008. Acabou que escolhi ficar nas motos e agora não tem mais tempo para olhar para trás", disse.

O italiano disse que vai decidir em 2010 quando vai se aposentar do MotoGP e considera o Campeonato Mundial de Rali (WRC) como uma forte opção.

O SporTV transmite o GP do Japão de Motovelocidade neste domingo, a partir da maia-noite(de Brasília), com narração de Daniel Pereira e comentários de Fausto Macieira.

Veja também
  • Chassi de fibra de carbono deixa diretor técnico da Ducati animado
  • Bolt, C.Ronaldo, Rossi, Hamilton, Nadal e Phelps lutam por "Oscar do Esporte"