Paolo Guerrero afirmou continuará no Corinthians em 2013| Foto: Yuya Shino / Reuters

Depois de ter marcado os dois gols do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa, sendo o último deles o que garantiu o título na vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, no último dia 16, em Yokohama no Japão, Guerrero viu a sua valorização como jogador de futebol aumentar de forma substancial. O atacante peruano passou a despertar interesse de vários outros clubes do futebol internacional, mas agora garante que seguirá atuando pela equipe corintiana em 2013.

CARREGANDO :)

Por meio de uma mensagem de Natal, reproduzida em vídeo nesta terça-feira (25) pelo site globoesporte.com durante uma conversa com o jogador em Lima, o atacante prometeu: "Vou ficar, tenho contrato. Estou muito feliz jogando no Timão. Um forte abraço para toda a nação corintiana. Feliz Natal e um Ano Novo melhor do que esse para todo torcedor corintiano, que está comemorando até agora o título mundial".

Depois da conquista do Mundial, no Japão, Guerrero acabou não voltando com a equipe no Brasil e ficou na Alemanha, onde o voo corintiano fez escala antes de chegar ao País. Com isso, o atleta não participou das comemorações do último dia 18 em solo nacional e depois seguiu para curtir férias no Peru.

Publicidade

Durante esse período, Guerrero virou alvo de especulações, que davam conta de que ele poderia voltar a atuar no futebol alemão, onde jogou por vários anos, ou em outros centros do futebol mundial, como por exemplo a Espanha. O Atlético de Madrid foi apontado como um possível destino do atacante, mas o Corinthians negou, na semana passada, através do diretor de futebol Roberto de Andrade, que tenha recebido qualquer proposta pelo atleta.

Veja também
  • Presidente do Palmeiras sofre pressão para desistir de contratar Riquelme
  • Luxemburgo vê Libertadores de 2013 como a mais difícil em 20 anos
  • Neymar se diz ansioso para jogar a Copa das Confederações de 2013