• Carregando...

Rio (AE) – Jogando em São Januário, o Vasco estreou no Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1 com o Internacional, ontem à noite. Apesar do placar com poucos gols, a partida foi movimentada, com boas oportunidades para ambas equipes.

No primeiro tempo, o Internacional começou melhor, dominou o meio-de-campo e não cedeu espaços aos atacantes vascaínos. Na única falha defensiva do time gaúcho, Edílson recebeu a bola sem marcação e desperdiçou a excelente oportunidade ao, por preciosismo, tentar com um leve toque na bola encobrir o goleiro Clêmer, que fez a defesa.

Mas, apesar de o setor defensivo de Vasco e Internacional ter sido o destaque na etapa inicial, no segundo tempo, os dois times se soltaram em campo. Logo aos oito minutos, quando a equipe carioca pressionava o adversário, os gaúchos fizeram o seu gol em uma jogada de bola parada. O lateral Jorge Wágner cobrou uma falta, o zagueiro Bolívar, com as costas, acertou a bola na trave e o meia Adriano aproveitou o rebote para abrir o placar.

O gol não abateu os jogadores vascaínos, que abandonaram a postura conservadora e melhoraram o rendimento com as substituições do volante Roberto Lopes e do meia Ramon, pelo meia Abedi e o atacante Faioli. E os dois jogadores acabaram por serem os responsáveis pelo empate vascaíno, aos 28 minutos. Faioli fez uma bela jogada pela direita e passou a bola para Abedi. O atacante driblou a defesa colorada e chutou forte no canto direito do goleiro Clemer.

Com o resultado, o Vasco não quebrou a incômoda escrita de vencer em estréias do Nacional, que já perdura há quatro anos. Já o jejum do Internacional é ainda maior: oito anos.

No Rio

Vasco 1 X 1 Internacional

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]