• Carregando...
Pedro Ken pode render bom dinheiro para o Coxa e reaquecer parceria com a Mais Sports | Marcelo Elias / Gazeta do Povo
Pedro Ken pode render bom dinheiro para o Coxa e reaquecer parceria com a Mais Sports| Foto: Marcelo Elias / Gazeta do Povo

A negociação entre Pedro Ken e a Traffic entra na semana decisiva. O prazo para que os representantes do jogador (Mais Sports), o Coritiba e a investidora chegarem a um acordo vence na próxima sexta-feira (20) e o negócio deve realmente ser rentável ao Alviverde, com perspectivas bastante animadoras para uma venda futura.

De acordo com o empresário de Ken, Marcos Malaquias, a saída da disputa de um segundo grupo de investidores deixou o acerto com a Traffic muito próximo de ser concluído. "A proposta deles não chegou nos valores pretendidos pelo Coritiba, nem na venda, nem na porcentagem de futuras negociações", explicou.

Malaquias reafirma, dessa vez com ainda mais ênfase, que o acordo deve ser selado até o fim desta semana. "Faltando realmente pequenos detalhes. Um dos diretores da Traffic, que esta tocando essa negociação, viajou e volta na quinta. Daí sim devemos assinar", complementou o empresário, lembrando que os valores são os mesmos divulgados pela Gazeta do Povo na semana retrasada. "São aqueles valores mesmo".

O Coritiba tem 60% dos direitos do jogador e receberia um bom dinheiro já no final deste ano (estima-se que chega a R$ 2 milhões), quando o jogador - que tem contrato até março - deixaria o Alto da Glória com destino a outro time brasileiro, provavelmente do eixo Rio/São Paulo. O Coxa ficaria ainda com 15% dos direitos federativos e em uma 2ª negociação, prevista para acontecer na abertura da 1ª janela de transferências internacionais de 2010, lucraria mais 5% do valor total da venda por ser o clube formador.

Mais Sports vai em busca de reforços para o Coritiba

A empresa de Marcos Malaquias (antes chamada de Massa Sports) ganhou notoriedade entre os torcedores do Coritiba por agenciar a carreira de algumas das maiores revelações da equipe nos últimos anos. Rafinha (hoje no Schalke 04, da Alemanha) e Henrique (pertence ao Barcelona, mas esta emprestado ao Racing Santanter) foram jogadores revelados pelo Coxa, mas que passaram a ter a empresa como administradora de suas carreira. Assim acontece, hoje, com o zagueiro Dirceu, jogador da empresa de maior destaque no elenco Coxa

O atacante Keirrison foi o jogador trazido pela empresa que mais se destacou pelo Coritiba. Artilheiro do time na Série B e goleador do Brasileirão de 2008, K9 foi para o Palmeiras e hoje está no Benfica (foi comprado pelo Barcelona e emprestado para o clube português. Desde então a empresa viveu momentos difíceis, inclusive brigando juridicamente com o clube justamente por valores referentes à venda de Keirrison.

Agora, de pazes feitas, a empresa promete ir atrás de reforços para o Coxa na temporada 2010. "Vamos, com certeza, em busca de jogadores para reforçar o Coritiba. Ainda não vimos nenhum nome em especial. Só estamos aguardando o ok da diretoria", disse Malaquias.

O diretor de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle, apenas pediu para que a empresa esperasse as definições do Brasileirão. "O Vialle acha melhor que o time se garante na Série A para depois falar de reforços". E completou: "Vamos tanto atrás de promessas como de jogadores de nível, já com nome e prontos para jogar. O próprio Vialle prefere jogadores que venham para vestir a camisa", revelou Malaquias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]