A norte-americana Venus Williams e a dinamarquesa Caroline Wozkiacki não tiveram grandes problemas para confirmarem o seu favoritismo nesta segunda-feira (10), pelo Torneio de Madri. No entanto, a russa Dinara Safina, terceira cabeça de chave da competição, voltou a decepcionar e foi eliminada logo na estreia reafirmando o momento ruim que atravessa no circuito.

CARREGANDO :)

Depois de ver a irmã Serena vencer no sufoco nesta segunda, fazendo a partida mais longa de sua carreira, com 3h26 de duração, Venus não teve nem de longe a mesma dificuldade protagonizada pela caçula. Em 1h45, a número 3 do mundo e quarta favorita do torneio venceu a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 6/3.

Classificada às oitavas de final, Venus vai encarar no saibro espanhol a italiana Francesca Schiavone. Cabeça de chave número 15 em Madri, Schiavone passou com facilidade pela austríaca Sybille Bammer, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Publicidade

Já Wozniacki, vice-líder do ranking mundial e segunda favorita do torneio, bateu a checa Petra Kvitova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h19 de jogo, ainda em sua estreia. A dinamarquesa, que perdeu a final para Safina no ano passado, pega na segunda rodada a ucraniana Alona Bondarenko.

Safina, por sua vez, decepcionou na tentativa de defender o título. Assim como já havia sido em Roma, na semana passada, onde também defendia a conquista de 2009, a ex-número 1 do mundo foi eliminada na estreia. Desta vez, a russa caiu para a checa Klara Zakopalova. Apenas a 88.ª colocada da WTA, Zakopalova venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 7/6 (7/3).

Veja também
  • Becker derrota Moya e será o rival de Federer na estreia
  • Bellucci chega a Madri e elogia o adversário da estreia
  • Ucraniano vence e será 1.º rival de Nadal em Madri
  • Federer fica perto de igualar recorde de Sampras