• Carregando...
Vice-presidente do Coritiba Ricardo Guerra se desligou do comando alviverde. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Vice-presidente do Coritiba Ricardo Guerra se desligou do comando alviverde.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Argumentando diferenças de visão estratégica com o restante da diretoria do Coritiba, o vice-presidente, Ricardo Guerra, e o diretor executivo, João Paulo Medina, apresentaram carta de renúncia do clube logo após a vitória da equipe sobre o Grêmio, neste sábado (16), no Couto Pereira.

“Infelizmente, apresentamos neste ato nossas renúncias às honrosas nomeações atribuídas pela ampla maioria da torcida do Coritiba, deixando vagos os cargos de membro do Conselho Administrativo e de CEO de futebol do Coritiba por entendermos que nossa visão a respeito do projeto que apresentamos não representa a realidade do clube”, diz trecho da nota oficial publicada por Guerra e Medina.

A dupla foi essencial na conquista da chapa Coxa Maior que, no final de 2014, bateu a chapa representada pelo então presidente Vilson Ribeiro de Andrade, elegendo em seu lugar o atual presidente Rogério Bacellar.

A contratação de Medina foi apresentada como um dos principais trunfos de Bacellar para reformular o departamento de futebol alviverde. Já a inscrição de última hora de Guerra como quinto elemento do G5 que tocaria o clube em caso de vitória da Coxa Maior foi fator importante para a vitória nas urnas.

“Sr. Presidente, neste período trabalhamos e lutamos para apoiar a diretoria frente aos enormes desafios que encontramos para elevar o Coritiba à posição de destaque que merece no cenário nacional. Em que pesem nossos esforços, entendemos que nossa missão deve ser interrompida neste exato momento em respeito ao que acreditamos”, prossegue o texto da nota.

Além de Guerra, fazem parte do G5 do Coxa, André Luiz Macías, Gilberto Griebeler, Ernesto Pedroso e o próprio presidente Bacellar. Confira o texto da carta na íntegra.

A reportagem tentou falar com o presidente Bacellar após a vitória do Coritiba, ainda no Couto, sobre o Grêmio neste sábado, mas o dirigente preferiu não se pronunciar. Em seguida, o mandatário publicou texto em sua página pessoal no Facebook onde agradece o trabalho de Guerra e Medina.

“Manteremos nosso foco com base na implantação e gestão do projeto que nos propusemos a fazer pelo clube. Meu trabalho e empenho diário continuará ao lado de meus companheiros de diretoria, conselheiros, colaboradores, dos sócios e de nossa grande torcida”, diz trecho do pronunciamento.

Confira a carta de renúncia de Ricardo Guerra e João Paulo Medina ao presidente do Coritiba:

Senhor Presidente,

Nossas primeiras palavras consistem em necessário reconhecimento e agradecimento. Reconhecemos a soma de esforços de vários e ilustres torcedores, consolidada durante a campanha que elegeu nossa chapa para dirigir os rumos do Coritiba. Agradecemos a oportunidade de participar do pleito e compor o G5 durante este período da sua gestão. Deixamos registrado nosso reconhecimento à vossa pessoa que tem buscado dirigir a instituição com correção e honestidade.

Sr. Presidente, neste período trabalhamos e lutamos para apoiar a Diretoria frente aos enormes desafios que encontramos para elevar o Coritiba à posição de destaque que merece no cenário nacional. Em que pesem nossos esforços, entendemos que nossa missão deve ser interrompida neste exato momento em respeito ao que acreditamos.

Infelizmente, apresentamos neste ato nossas renúncias às honrosas nomeações atribuídas pela ampla maioria da torcida do Coritiba, deixando vago os cargos de membro do Conselho Administrativo e respectivamente de CEO de futebol do Coritiba por entendermos que nossa visão a respeito do projeto que apresentamos não representa a realidade atual.

Finalizamos agradecendo a confiança e a oportunidade de trabalharmos juntos durante este período no qual desde o início desta gestão procuramos, com todas as nossas forças, construir bases sólidas e diferenciadas para um futuro promissor do Coritiba.

Cordialmente,

Ricardo Guerra

João Paulo Medina

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]