• Carregando...
Carrasco rubro-negro: Marcos Aurélio (10) conclui com precisão a troca de passes entre Ariel  e Rafinha, abrindo caminho para o 34º título estadual do Coritiba | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Carrasco rubro-negro: Marcos Aurélio (10) conclui com precisão a troca de passes entre Ariel e Rafinha, abrindo caminho para o 34º título estadual do Coritiba| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

Decisivo

Relembre os quatro gols de Marcos Aurélio em Atletiba:

De pênalti

Pela primeira vez na Baixada pelo Coritiba, fez, de pênalti, o segundo gol no 4 a 2 que adiou a definição do título estadual do ano passado.

Nos acréscimos

O 2 a 2 no Couto Pereira frustrava a torcida do Coritiba, que esperava vencer o rival no último Atletiba do centenário. No último minuto, Marcelinho bateu falta e Marcos Aurélio mandou para a rede.

Supermando

No clássico da primeira fase, Marcos Aurélio cobrou com precisão uma falta no ângulo esquerdo de Neto. O 1 a 1 encaminhou a conquista do supermando.

É campeão

No Atletiba de ontem, Marcos Aurélio recebe o passe de Rafinha e abre o caminho para a conquista do título estadual.

Marcos Aurélio entrou para a história do Coritiba. Foi dele o gol que empatou o clássico da Arena, assegurando o supermando; também foi dele o primeiro gol ontem, abrindo o caminho para a vitória – e a conquista – alviverde. Já são quatro gols contra o maior rival, todos decisivos. Maior identificação para um ex-atleticano, impossível: "Acabei virando mais um torcedor, mais um desses coxas-brancas aí", disse o Baixinho.

Ele é, provavelmente, o melhor jogador da equipe na temporada. Teve momentos de baixa, como quando perdeu um pênalti contra o Avaí, pela Copa do Brasil, o que resultou em eliminação; antes havia desperdiçado contra o Para­­ná, em um clássico difícil. Mas deu a volta por cima, brilhando contra o ex-time no momento mais importante da competição. "Eu pude jogar bem, ajudar o Coritiba, ainda mais em cima do Atlético. Para mim significa muito", diz, destinando bem o recado: "A minha briga lá foi com o Petra­­glia, não com o Atlético".

Aurélio deixou a Baixada após disputas jurídicas, rompendo o contrato que tinha. Fez o mesmo em Santos. Quase foi colocado à disposição no começo do ano no Alto da Glória, após a queda. Com propostas para sair e contrato até 31 de dezembro desse ano, promete não deixar o Coxa antes da hora.

"A gente sabe tudo o que passamos desde o dia 6 de dezembro", lembra, citando o rebaixamento, "Quero devolver essa equi­­­pe à Série A".

Para tanto, terá a possível companhia de Jefferson, destaque do Campeonato Gaúcho pelo São José, que deve ser confirmado hoje como novo reforço. E passará por uma fase inversa da que viveu na reta final do Estadual: ao invés de jogar só em casa, serão dez jogos em Joinville. O atacante valorizou o supermando.

"Ganhamos todos. Sabíamos que íamos jogar o último jogo contra o Atlético e foi merecido", afirmou, esquecendo que ainda falta a rodada final, contra o Cascavel, para entrega de faixas no próximo domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]