O ponta Theo Walcott vai desfalcar o Arsenal por até seis semanas por conta de uma lesão no tornozelo direito. O jogador sofreu a contusão na jogada do primeiro gol da seleção da Inglaterra, marcado por Wayne Rooney, na vitória por 3 a 1 sobre a Suíça na terça-feira (7) e teve que sair do gramado em uma maca.

CARREGANDO :)

"A lesão parecia muito ruim", disse o técnico Arsène Wenger nesta quinta-feira. "Quando vi como ele virou o tornozelo eu achei que seriam três ou quatro dias ou seriam entre quatro e seis semanas. Infelizmente, será de quatro a seis semanas. Tivemos algumas boas notícias com o exame porque em algum momento nós estávamos com medo que poderia ser pior. Mas no geral é uma questão de paciência e de reabilitação".

O Arsenal também está sem atacante holandês Robin van Persie pelo menos até meados de outubro por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrido em jogo contra o Blackburn no mês passado. "A lesão foi maior do que o esperado e ele estará pronto em cinco ou seis semanas", disse Wenger.

Publicidade

Ambos os jogadores vão estar ausentes na estreia do Arsenal na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa e também dos jogos de suas respectivas seleções pelas Eliminatórias da Eurocopa.

Veja também
  • Defoe vai desfalcar Tottenham por seis semanas
  • Alemanha e Itália goleiam nas Eliminatórias da Eurocopa