• Carregando...
Waldemar Lemos seria o novo técnico do Furacão | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Waldemar Lemos seria o novo técnico do Furacão| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

Waldemar Lemos é o novo técnico do Atlético Paranaense. O comandante de 55 anos se apresenta no CT do Caju nesta quarta-feira e assume a equipe com a missão de tirar o Furacão da lanterna do Brasileirão, substituindo Geninho, que pediu demissão no último domingo. Assim como no ano passado (com a vinda de Roberto Fernandes), a diretoria atleticana aposta em um treinador vindo do Náutico para uma reação do time no Nacional.

O acerto já estava fechado na tarde desta terça, após um almoço do presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, e o procurador do treinador. O anúncio só teve de aguardar por conta da rescisão contratual de Waldemar Lemos junto ao Timbu.

O novo técnico do Rubro-Negro esteve no treino do Náutico, na manhã desta terça, mas à tarde cancelou, sem revelar os motivos, a participação no programa Arena Sportv, que ocorreu na capital pernambucana.

Em entrevista publicada no início da noite no site oficial do Atlético, Lemos fala que conhece alguns jogadores do atual elenco, como Jairo e Rafael Santos, além da estrutura do clube. Gostou de saber que vai trabalhar com jogadores jovens (o Atlético tem o time com média de idade mais baixa do Brasileirão). "Acredito muito nisso, em novos jogadores, porque o Atlético tem uma previsão de futuro. Eu valorizo isso e acredito em qualidade no trabalho que será feito".

Sobre seu perfil, o novo treinador atleticano destacou sua filosofia de trabalho. "Sou uma pessoa comum e trato as pessoas como elas merecem, como gente, como pessoas. Minha maneira de trabalho é justa. Eu tomo a providência que for preciso. Se tiver que elogiar a gente elogia e se precisar de alguma punição, existe a conversa e o diálogo".

Por fim, comentou sobre sua expectativa em encarar a exigente torcida atleticana, além de prometer muito trabalho. "Muito trabalho. E antes de tudo, espero que eles apóiem sempre. Eu acho a torcida do Atlético uma das mais bonitas do Brasil. É a torcida que incentiva demais e que acelera o coração da gente. Espero que ela nunca critique negativamente".

Náutico nega saída de Waldemar Lemos

Em entrevista ao site GloboEsporte.com, o vice-presidente de futebol do Náutico, Ricardo Valois, afirmou que a notícia publicada no site do Atlético, que confirma o acerto, não é verdadeira.

"O site está errado. O Waldemar não foi contratado pelo Atlético-PR. O Waldemar está aqui no Recife com toda a diretoria do Náutico em uma comemoração, por conta do aniversário do zagueiro Vágner", afirmou o dirigente. Até por volta das 21h desta terça, representantes da imprensa pernambumcana entravam em contato com a Gazeta do Povo questionando se a contratação havia mesmo acontecido. Ninguém do Náutico confirma a transferência.

Novo diretor de futebol acertado

Outro que foi confirmado no início da noite desta terça-feira é Ocimar Bolicenho. O ex-presidente do Paraná Clube e que estava trabalhando recentemente no Santos chega para assumir o cargo de diretor de futebol, com um cargo remunerado e cercado de expectativa para ser o dirigente que trará reforços para o clube.

Por outro lado, a provável volta de preparador físico Moraci Sant'anna não irá acontecer. Com uma oferta do exterior, ele declinou o convite atleticano e o clube parte agora em busca de um novo profissional para a área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]