• Carregando...

O Atlético não apresentou um futebol convincente durante os 90 minutos de jogo na tarde deste sábado. Por sorte, no terceiro minuto de acréscimo do 2.º tempo, Willian apareceu para garantir a vitória ao Rubro-Negro paranaense. Com o resultado de 2 a 1 sobre o Santa Cruz, o Furacão respira no Brasileirão e se distancia um pouco mais da zona de rebaixamento.

O Santa Cruz surpreendeu e logo nos primeiros minutos imprimiu um ritmo forte e envolvente ao time da casa. O treinador Fito Neves, que estreava no comando do Santa, armou um time agressivo e ousado. O Atlético ficou acuado e nos primeiros minutos teve que frear a empolgação dos adversários visitantes.

Depois de algumas chances criadas pelo Santa Cruz, o Atlético desperdiçou uma bela oportunidade de abrir o marcador. Aos 17 minutos o goleiro Guto tentou a reposição, mas a bola bateu nas costas do seu zagueiro. Denis Marques apareceu para pegar a sobra, mas de cara para o gol, chutou para fora.

Mesmo sem empolgar, o Atlético conseguiu marcar o primeiro gol. Michel fez boa jogada pela esquerda e após dar um corte seco no zagueiro, que passou batido, chutou com força para o gol. No susto, Marcos Aurélio escorou a bola que foi parar nas redes do adversário. As chances apareciam para o Furacão e no começo do 2.º tempo Denis Marques desperdiçou nova chance de marcar numa infiltração perigosa.

Só que o Santa Cruz continuou jogando bem e aos 15 minutos da segunda etapa conseguiu empatar o jogo. O atacante Jorge Henrique, ex-Atlético, se livrou da marcação e chutou para o gol. Nenê surgiu de surpresa e bateu forte nas redes de Cléber.

As duas equipes partiram então para conseguir a vitória, mas quando tudo estava quase consumado, o Furacão marcou o 2.º gol. Aos 48, depois de um escanteio, Danilo tocou e Willian apareceu para completar para as redes e garantir a vitória do Atlético.

Atlético 2 x 1 Santa Cruz

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR Árbitro: José Acácio da Rocha (SC)Assistentes: Carlos Berkanbrock (SC) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)Cartões amarelos: Bruno Lança, Sidraílson, Paulo Rodrigues, Guto (Santa Cruz)Cartão vermelho: Bruno Lança (Santa Cruz)Gols: Marcos Aurélio, aos 30 minutos do primeiro tempo; Nenê, aos 15 minutos do segundo tempo

Atlético-PR - Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Marcelo Silva, Cristian (Válber) e Ferreira (William); Marcos Aurélio (Paulo Rink) e Dênis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez

Santa Cruz - Guto, Osmar, Adriano, Sidraílson e Paulo Rodrigues; Junior Maranhão, Wilson Surubim, Bruno Lança e Jorge Henrique (Washington); Márcio Mixirica e Nenê. Técnico: Fito Neves

Confira como ficaram os times na classificação

Veja os outros resultados da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]