• Carregando...
Ritmo de despedida: Felipe Ximenes acompanhou o treinamento do Coritiba ontem à tarde | Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
Ritmo de despedida: Felipe Ximenes acompanhou o treinamento do Coritiba ontem à tarde| Foto: Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo

"Ele é a noiva do ano". Foi dessa forma que o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, referiu-se ao superintendente de futebol do clube, Felipe Ximenes, em entrevista ontem à Rádio 98 FM. Assediado por outros times brasileiros, o comandante do departamento de futebol alviverde está perto de seguir para o Fluminense.

"Ele é um grande profissional, altamente competente e está num nível acima de outros com esse cargo", abriu Andrade. O desejo do mandatário é que ele não deixe o Coritiba, mas reconhece que isso pode acontecer em breve. "Prefiro trabalhar com a hipótese de que ele não irá. Não quero que saia, mas a vida continua. As instituições são maiores que as pessoas. Se ele decidir sair, não podemos ficar parados."

Independentemente do destino de Ximenes, o Alviverde vai continuar buscando reforços para o Brasileirão. Doze atletas estão sendo avaliados pela comissão técnica para a contratação de apenas dois ou três. E nenhum deles é o atacante Fernandão, atualmente no São Paulo, que foi ventilado nos bastidores do time do Alto da Glória.

Andrade não deixou de comentar sobre a decisão do Coritiba de negociar individualmente as cotas de direitos de transmissão para a televisão. Criticou o Clube dos 13 e afirmou que já conversou diretamente com a Rede Globo.

"Não tem nada acertado ainda", disse. Apesar disso, já adiantou que o valor a ser arrecado deve ser bem maior do que os R$ 25 milhões anuais que o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, prevê para a dupla Atletiba na concorrência vencida pela RedeTV!. Uma parte do dinheiro seria investida para reformas e melhorias no Estádio Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]