Yan Philippe garantiu a vitória do Paraná na estreia da Copa do Brasil| Foto: GIULIANO GOMES/TRIBUNA DO PARANÁ

Com apenas quatro minutos em campo, o atacante Yan Phillipe, de 19 anos, marcou o gol da vitória do Paraná sobre o Jacuipense, na estreia da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (1º), em Riachão do Jacuípe (BA). O gol, além de ser o primeiro do jogador como profissional, marca o seu retorno aos gramados após dois meses afastado por uma fratura no pé logo em sua estreia pelo Paraná, contra o Prudentópolis, no dia 31 de janeiro, pelo Campeonato Paranaense.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Mesmo com erros, Paraná larga na frente no 1º confronto com o Jacuipense

Cria das categorias de base do Tricolor, ele já havia impressionado na estreia, ao entrar no lugar de Carlinhos, exatamente aos 31 minutos do segundo - mesmo tempo que entrou nesta quarta-feira -, no lugar de Carlinhos. A fratura, em um dos dedos do pé direito, só foi detectada depois da partida.

Publicidade

A boa participação contra o Jacuipense rendeu elogios do técnico Luciano Gusso. “É importante ver o Yan Phiilippe fazendo gol em uma Copa do Brasil. Sem dúvida é muito claro que temos acreditado muito nas categorias de base. Antes de olhar para fora temos que olhar para dentro para suprir alguma carência no elenco, inclusive para a Série B.”

Se a partida contra a Jacuipense não foi boa e não eliminou o jogo de volta, pelo menos serviu para reafirmar uma aposta feita lá no começo do ano e que ainda pode dar muitas alegrias ao torcedor paranista. “Cada jogador que tiver oportunidade tem que mostrar trabalho para mostrar para a diretoria que não precisa buscar outros jogadores”, reforça o novato Yan Philippe.