• Carregando...
“A esquerda homofóbica é um tipo de direita”: as frases da semana
| Foto: Divulgação

"A esquerda homofóbica é um tipo de direita" - Márcia Tiburi, figurinha carimbada aqui nas Frases da Semana e filósofa incapaz de escapar ao pensamento mais simplista e binário possível.

"Não dá vontade de falar sobre o jogo: está tudo pesado. (...) Agressividade sempre existiu no futebol, mas também não me parece coincidência que tanta violência aconteça quando temos um presidente que espalha o ódio" - Casagrande, ex-jogador que, como comentarista de política, é assim um tipo de Márcia Tiburi.

"Fico muito orgulhoso de poder, por meio da arte, contribuir para tirar esse homem do esquecimento"

- Seu Jorge, que interpreta o terrorista Carlos Marighella. E não pode criticar, hein, porque para Seu Jorge qualquer crítica ao homenageado é racismo.

"Bolsonaro acabou com o Bolsa Família por pura inveja", Renan Calheiros, falando de um assunto no qual é especialista.

"Se o Programa de Alimentação Mundial das Nações Unidas conseguir explicar como exatamente US$ 6 bilhões resolverão a fome mundial, vendo ações da Tesla agora mesmo e resolvo isso"

- Elon Musk, acabando com a demagogia do discursinho anticapitalista da ONU.

"Nos dias de hoje, o trabalho do formador de opinião é dar ao seu público a opinião que o seu público já tem. Portanto, é o público que forma a opinião do formador de opinião, não o contrário" - Fábio Danesi, roteirista. Se alguém discorda, favor dizer para que possamos formar uma opinião discordante no futuro.

"2022 será o ano do diálogo para combater a barbárie etc, mas isso não inclui Sérgio Moro. Ver uma candidatura assim como democrática é não entender o que é democracia" - Michel Laub, escritor. Ao que parece, democracia é o que Michel Laub diz que é democracia.

"Ontem eu fui a primeira brasileira a cantar e dar entrevista num dos maiores programas do EUA. Hoje tem meia dúzia de gato pingado postando sobre isso no meu país" - Annita, funkeira, reclamando que não a elogiam o bastante em "seu" país.

"Teria sido muito fácil ser neutro"

- André Marinho, o homem branco cis rico que se tornou o novo herói da esquerda por ter feito uma perguntinha nem tão boa assim ao presidente Jair Bolsonaro.

"Realmente não sei qual a razão deles para me desconvidar. Temos sim uma divergência política, já que eles são declaradamente bolsonaristas, e eu não" - Julia Gama, Miss Brasil. Houve um tempo em que as misses queriam acabar com a fome no mundo. Hoje elas querem derrubar governos.

"Eu tenho carregado por toda a minha vida o sentimento de que falhei com toda mulher que eu tive contato"

- Will Smith, ator. Quem nunca?

"Agora vai!" - Jair Bolsonaro, presidente, sobre a reabertura do inquérito que apura a facada que ele levou durante a campanha presidencial de 2018. Ele não disse para onde, mas que vai, vai.

"Essa Bienal será 100% 'descrivellizada' - Renan Ferreirinha, secretário de Educação do Rio de Janeiro, sobre a Bienal do Livro. Será que vai ser despetizada, desmarxizada e desfelipenetizada também?

Conteúdo editado por:Paulo Polzonoff Jr.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]