i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Ideologia de gênero

Novo estudo mostra que transgêneros têm vantagem nos esportes femininos

  • PorTony Perkins
  • The Daily Signal
  • 05/02/2021 16:34
Hannah Mouncey é atleta trans da seleção australiana feminina de handebol. Será que é preciso dizer quem é ela na foto?
Hannah Mouncey é atleta trans da seleção australiana feminina de handebol. Será que é preciso dizer quem é ela na foto?| Foto: Reprodução/ Twitter

Uma das primeiras coisas que Joe Biden promete fazer como presidente é acabar com os esportes femininos. É ridículo tornar isso uma prioridade, mas o ex-vice de Obama insiste — como a maioria dos progressistas — que “a igualdade trans é o maior problema dos direitos civis da nossa época”. Tudo muito justo, argumenta Biden. Mas será que é mesmo? Uma nova pesquisa do British Journal of Sports diz que não.

Esse foi um dos debates mais acalorados do ano passado – nos ringues de boxe, nos comitês olímpicos e até nas pistas de atletismo das escolas. Meninos biológicos devem competir com meninas em nome da inclusão? Pessoas de todo o espectro políticos concordam que não.

Numa coalizão improvável, ativistas LGBT se juntaram a mães e conservadores para lutar contra a competição desleal. Grupos como o Save Women’s Sports surgiram, trabalhando com os legislativos estaduais, como em Idaho, para manter os gêneros separados. “Acreditamos que todos deveriam ter a oportunidade de competir, mas a paridade atlética para as mulheres exige que os esportes femininos sejam reservados a mulheres biológicas”.

A ciência lhes dá apoio. Num estudo que até mesmo a rede progressista NBC teve de noticiar, o dr. Timothy Roberts descobriu  que homens que se submetem à transição de gênero continuam tendo vantagem competitiva. “Em um ano”, intervalo geralmente usado por organizações como os comitês olímpicos, “as mulheres trans, em média, ainda têm vantagem”, disse ele.

Roberts fez essas descobertas ao estudar militares da Força Aérea que estavam passando pela transição. Depois de meses de hormônios e outros tratamentos, os homens em transição ainda eram capazes de fazer mais flexões e correr mais rápido do que as mulheres.

Claro que estar nas Forças Armadas não é o mesmo que estar na Olimpíada, mas “é uma situação comparável, na qual você tem pessoas dando o máximo para manter ou melhorar suas habilidades”.

Naturalmente, outros médicos e pesquisadores se sentiram impelidos a criticar o estudo, argumentando que ele tem limitações que não deveriam ser aplicadas ao debate sobre o esporte feminino. Mas a realidade é que médicas como a dra. Michelle Cretella dizem há anos que homens e mulheres têm diferenças genéticas profundas que a medicina não é capaz de mudar.

“Homens e mulheres têm, no mínimo, 6.500 diferenças genéticas. E isso impacta todas as células do corpo – nossos órgãos, como as doenças se manifestam, como fazemos diagnósticos e até os tratamentos”.

Ainda assim, a National Collegiate Athletic Association se juntou ao Comitê Olímpico Internacional para menosprezar essas disparidades.

Por sorte, a maioria dos norte-americanos é capaz de driblar o politicamente correto e recorrer ao bom senso. Numa pesquisa realizada no ano passado em 10 estados, 75% dos eleitores se disseram contrários à presença de atletas trans nos esportes.

“Acho que obtivemos avanços alertando o país sobre o que está acontecendo. E acho que é uma questão de bom senso, a ponto de deixar as pessoas se perguntando ‘por que estamos tendo essa discussão?’”, disse Doreen Denny, da Women for America.

Mas estamos discutindo isso por causa de progressistas radicais como Biden e a vice-presidente Kamala Harris — duas pessoas que farão de tudo para demolir a ciência, a moralidade e a história humana, se tiverem a oportunidade.

E cabe a nós – os corajosos que lutamos pela verdade – nos levantarmos e nos manifestarmos.

Tony Perkins é presidente do Family Research Council.

© 2021 The Daily Signal. Publicado com permissão. Original em inglês 
18 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 18 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    Carmo Augusto Vicentini

    ± 6 horas

    Ah não!? Certeza? Nunca imaginei isso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • W

      wilmar scoz

      ± 12 horas

      Precisa de estudo para se chegar a essa conclusão?! Chegamos ao cúmulo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • R

        ROBERTO DAVID ARBEX

        06/02/2021 20:47:17

        estudo?^???????????????

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • R

          Rafael Roberto

          06/02/2021 20:00:44

          Novo estudo mostra que água da chuva molha.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • C

            Clodoaldo

            06/02/2021 19:48:40

            Não adianta... ainda que tentem nunca serão mulheres, dá para entender isso? Só os bobocas acreditam que isso é possível e ainda estimulam e querem impor essa estupidez. Deixa eu explicar: Deus criou homem e mulher, o que passar disso é mentira do diabo.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • S

              Sandro Bernardo Valle

              06/02/2021 16:43:44

              Lutaram tanto pelo empoderamento feminino que no final vai acabar com esporte feminino. Lamentável.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • Y

                Yuri

                06/02/2021 16:33:43

                É algo tão óbvio que não precisaria de estudo para saber. Do mesmo modo, o contrário também é óbvio, visto que uma mulher que vite "homem" ( entre aspas mesmo) terá desvantagem no esporte com homens normais.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • J

                  João Martins Donizete

                  06/02/2021 13:10:01

                  É tão óbvio que isso não precisava de estudo que chega a doer como a mediocridade tomou conta de quase tudo em nome desta pauta grotesca que é o progressismo. E de progresso não tem nada só dominação política. Tudo pelo o poder. Basta ver que o enganador Obama, eudeusado pela militância da mídia mainstream, defende essa aberração. Não entendo porque as mulheres, especialmente as feministas (elas que culpam quase tudo em nome de uma pauta muitas vezes fictícias), não reagem a essa ditadura da minoria.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • J

                    JOSE TEIXEIRA

                    06/02/2021 13:39:27

                    Eu também acho, não precisaria de novo estudo, mais é bom porque da para mostrar a diferença. É ridículo isso!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • P

                  Pedro Zanoni

                  06/02/2021 12:29:01

                  HOMEM É HOMEM...MULHER È MULHER..TRANS É TRANS...CADA UM NA SUA. PARA MIM ESTA MUITO CLARO

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Marco Mendes

                    06/02/2021 2:54:49

                    Mas é óbvio que levam vantagem. Muito errado isso. Homem é homem! Ok, a pessoa tem o direito de ser quem ela quiser... mas isso não pode ser confundido... ela não pode afetar os outros.... esportes femininos são para seres humanos nascidos fêmeas!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • L

                      LULA CACHACEIRO

                      06/02/2021 1:42:00

                      Agora deveriam colocar quem acha que traveco jogando com mulher eh lindo pra jogar com os deficientes mentais... Pq já tem requisito pra isso

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • L

                        LULA CACHACEIRO

                        06/02/2021 1:40:15

                        Agora até no esporte feminino o homem domina... Parabéns aos esquerdistas, apagando mais a imagem da mulher...

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • V

                          Val

                          06/02/2021 2:47:44

                          Será que dá para dizer que é machismo???

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • C

                        CLEUSA

                        06/02/2021 1:22:05

                        Precisava estudo? É só olhar e ver, como diz uma música!!!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • P

                          Paulo H.

                          06/02/2021 1:21:48

                          Chega a ser ridículo haver necessidade de um estudo para concluir o óbvio. Falam em "transição" de "um gênero para outro" como se amputações, plásticas e hormônios fossem capazes de transformar um homem em uma mulher. Isso é uma estupidez, como bem demonstra o desserviço que temos visto nos esportes. Aliás, a tendência é que as mulheres percam espaço no esporte, pois compensará forma um time de "trans", um negócio meio gaiola das loucas, mas que terá vantagem contra as mulheres. E nessas horas não aparece uma feminista? Bando de inúteis.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • J

                            JOAO CARLOS JOLY ASSUMPCAO

                            06/02/2021 1:19:03

                            Vai ter esportes masculinos e transgêneros, mulheres de fato, não as que se autodefinem mulheres, não terão a mínima chance em esportes.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • A

                              A. Sergio C. Rocha

                              05/02/2021 21:38:20

                              E precisa de um estudo pra concluir que o cocô fede? Cada uma...

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.