• Carregando...
Sergio Cabral, Frases da Semana
Libertado da cadeia há três meses, Sergio Cabral chora e diz que nunca praticou corrupção.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

“Para os alunos que faltaram: você escreverá um conto de um parágrafo ou dois. Esse conto é uma fantasia sexual que não terá penetração de qualquer tipo ou sexo oral (nenhuma forma de passar DST). Você vai escolher três itens (música romântica, velas, óleo de massagem, plumas, cachecol de plumas, xarope aromatizado etc.) para usar no seu conto. A história deve mostrar que você consegue demonstrar e receber afeto físico sem fazer sexo” – Professor do Distrito Escolar de Eugene 4J, no estado americano do Óregon. A disciplina é educação sexual, os alunos podem ter entre 14 e 18 anos. E nada disso serve de desculpa.

“Quem ganha dinheiro com produção de conteúdo sexual em sites como OnlyFans tem de declarar e pagar o Imposto de Renda 2023?” – UOL Economia, fazendo propaganda de uma plataforma que estimula as mulheres a entrar no mundo da pornografia.

“Ortega é mais que ditador.  É traidor da revolução sandinista. Vergonha para os verdadeiros revolucionários e para o povo nicaraguense!!” – Chico Pinheiro, jornalista de esquerda. Mas não pense que ele é contra a ditadura. Só quer afastar a imagem de Ortega, que está mais suja que pau de galinheiro, do governo Lula, embora isso seja impossível.

“Jovem Pan contrata Claudio Dantas [d’O Antagonista] e mostra que segue de direita” – Ricardo Feltrin, jornalista. Pelo tom da matéria de Feltrin, para ele é pecado ser de direita.

“Ninguém via problema em shows de drag queen até que vocês envolveram crianças. Ninguém via problema em mudanças de sexo até que vocês envolveram crianças. Não se trata de direitos LGBT. O assunto são os direitos das crianças” – Blaire White, comentarista conservadora e transexual.

“Acabei de sair do mercado aqui em Caxias do Sul e as pessoas ficaram me olhando com uma cara estranha, principalmente os homens, machistas. As pessoas ficam olhando para a gente com uma cara, vou te contar, viu. Não tem homem de saia aqui no Sul” – Israel Cassol, apresentador, reclamando que o povo de Caxias do Sul não é progressista o suficiente para achar normal homem usando saia.

“O México é mais seguro que os Estados Unidos e não há problema em viajar pelo México com segurança, mas os cidadãos americanos também sabem disso e nossos compatriotas que estão lá sabem, estão bem informados” – Manuel López Obrador, presidente do México. Nem ficou vermelho.

“Amanhã será outro dia para todos, todas e todes” – Secretaria de Saúde de Lagamar, Minas Gerais, cidadezinha de 7600 habitantes em que o editor cresceu. Se chegou lá, está em todo lugar.

“As redes sociais e as big techs foram instrumentalizadas no 8 de janeiro” – Alexandre de Moraes, ministro do STF e presidente do TSE, fazendo lobby pela ‘regulamentação’ da internet.

“Obesidade é uma doença que causa tanto mal quanto a fome. Por isso que o Flávio Dino está andando de bicicleta” – Lula. Os militantes de esquerda vão chamá-lo de “gordofóbico”?

“Proposta da venda de passagens aéreas a R$ 200, revelada pelo ministro Márcio França, incomoda elite financeira do país e grupos de empresários e políticos das classes mais altas planejam mobilização contra o projeto. Incômodo é com acesso da classe C ao serviço” – Renato Souza, jornalista. Renato esquece que boa parte dos funcionários públicos está muito longe da Classe C e faz parte da elite financeira do país.

“Tinha que incluir nesse programa profissionais que estejam em turnê com atividades culturais também, artistas, atores, músicos e técnicos de shows, peças, circo etc” – Johnny Hooker, artista, mendigando um lugarzinho no plano da passagem de avião artificialmente barata.

“A Polícia Civil da Bahia investiga um caso grave de golpe de pix que teria sido aplicado por um editor e dois repórteres da Record em Salvador (BA). Os três profissionais teriam desviado dinheiro de doações feitas para uma menina que tratava um câncer e teve seu drama exibido no Balanço Geral Bahia” – Manchete do site Notícias da TV. E o jornalismo brasileiro finalmente atinge o fundo do poço.

“Eu acho mesmo que há um viés anticristão em Hollywood. Assim que o personagem David em ‘The Last of Us’ começou a ler a Bíblia, eu sabia que ele seria um vilão horroroso” – Rainn Wilson, ator, famoso por interpretar Dwight Schrute na série de comédia The Office, expondo a verdade sobre Hollywood.

“É difícil determinar qual é pior” – ChatGPT, quando perguntaram se é pior uma pessoa ter seus sentimentos feridos ou o universo inteiro morrer.

“Quem mandou matar Marielle / A nossa nova Dandara / Quem mandou matar Marielle / A enviada de Ogum” – Carlos de Assumpção, poeta, em poema postado pela Cia das Letras no Twitter. Algum pergunte ao ChatGPT o que é pior: morrer ou virar santa em versinho quebrado.

“A mulher começou a menstruar no meu governo. No governo do PT não menstruava, no do PSDB, não menstruava também” – Jair Bolsonaro, ex-presidente, comentando a sanha de certos deputados para aprovar a bolsa-absorvente.

“Quer saber quem me detesta mais, às vezes? Eu mesma” – Drew Barrymore, atriz, em programa de entrevista, se ajoelhando perante Dylan Mulvaney, influenciadora transgênero que até pouco tempo atrás interpretava homens em musicais. Dylan encontrou sucesso estrondoso ao se revelar trans no TikTok.

“Eles odeiam a democracia, eles são direita, eles são preconceituosos, eles têm horror à política de cotas, eles têm horror à... à... à... vida progressista. Eles têm horror a isso, eles são direita, e ainda usam o nome de Deus, esse [juiz Marcelo] Bretas usava o nome de Deus. Um falso evangélico. Eu sei o que é Deus, porque, se não fosse Deus, eu não estava vivo hoje. [Com voz de choro:] Eu sei o que é Deus. Sozinho, numa cela, 22 horas por dia. Os caras não sabem nada do que é Deus, são o anticristo. O cara vai prender mulher. Quantas mulheres eu vi presas, de presos da Lava Jato. Quantos filhos. Quantos irmãos. Um método fascista...” – Sergio Cabral, ex-governador do Rio, solto da cadeia há três meses. Ele também alegou na mesma entrevista “eu nunca pratiquei corrupção”.

“O etarismo, assim como o sexismo, LGBTfobia e o racismo, só ameaça a nossa democracia, pois alimenta os discursos de ódio especialmente nas redes sociais, gerando diversos tipos de violência” – Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos. É isso aí: a partir de agora, se alguém te chamar de velho, estará ameaçando a democracia. Chame a Polícia Federal e a denuncie por ATOS GOLPISTAS ou ATENTADO VIOLENTO À DEMOCRACIA.

“Ministério Público de São Paulo denunciou Tomás Bertoni, ex-marido da apresentadora Titi Müller, por violência psicológica contra ela. A prática que teria sido cometida foi definida como ‘slow violence’” – Alto Astral, site de amenidades e astrologia, sem explicar o que seria fast violence.

“Joice [Hasselmann] afirma que não usou nenhuma medicação para perder peso. Também não teve auxílio de profissionais para definir a sua dieta” – VivaBem, site natureba do UOL. Quem te viu e quem te vê: de deputada mais votada no país a coach de emagrecimento.

“O PT tem um histórico muito ruim no que diz respeito às ditaduras de esquerda (...). Mas esse histórico não invalida a escolha do governo atual de se manter mais independente das condenações internacionais e buscar canais de diálogo com os regimes autoritários” – Joel Pinheiro da Fonseca, colunista “liberal” que é todo cheio de compreensões e “mas veja bem” para a esquerda.

“Orgulhosos de ser parte do ranking anual da Forbes dos melhores bancos dos EUA pelo quinto ano consecutivo” – Banco do Vale do Silício, em tweet dias antes da falência.

“Gosta do nosso trabalho no Greg News e quer aprender algumas técnicas de inserção de humor no texto de não-ficção? Tô abrindo uma oficina semana que vem!” – Mariana Filgueiras, roteirista do Gregorio Duvivier, oferecendo curso de “jornalismo de humor”. Aprender jornalismo de humor com roteirista do Greg News é como aprender bons modos e etiqueta com o Bolsonaro ou gramática com o Lula.

“Aquele Nikolas [Ferreira] é um fascista, o que ele falou dentro do Congresso Nacional deve ser repudiado em todos os sentidos, deveria ser cassado aquele cara. Entrevistei aqui sem saber quem ele era, agora sei quem ele é. Nunca mais na minha vida quero ver ele” – José Luiz Datena, jornalista e apresentador, na frente de ninguém menos que Guilherme Boulos, dizendo que ele, invasor de propriedades, é quem deveria ter sido o mais votado do Brasil.

“O identitarismo sectário se sente incluído no 'Dia da Mulher', mas omite o nome 'mulher' como beneficiário da distribuição de absorventes? Estou surpresa!!” – Mara Telles, professora da UFMG e ex-BBB, nas redes sociais. Estudantes militantes já pediram formalmente sua demissão.

“Se nós, mulheres, fazemos, somos julgadas. Mas roletei mesmo. Pensei: ‘Ah essa semana, vou sair e transar com quatro caras’. E foi interessante. Peguei de tudo, menos bolsonarista” – Ana Cañas, cantora. Ela diz que depois sentiu um “vazio profundo”.

Memória

“Agora, inventaram a história do banheiro unissex. Oh, gente, eu tenho família, filha, netas e bisnetas. Essa história do banheiro unissex só pode ter saído da cabeça de Satanás” – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente, em outubro de 2022, durante campanha, falando com evangélicos. Em 2017, quando governador de São Paulo, seu vice Geraldo Alckmin implantou esses banheiros em escolas públicas. Ops!

“A chance de haver algum gelo permanente sobrando no Ártico depois de 2022 é essencialmente zero. Temos cinco anos para nos salvar das mudanças climáticas” – James Anderson, cientista de Harvard, em 2018.

Cantinho d’A Baleia

“A prática de transformar artistas em personagens gordos utilizando artifícios de figurino e maquiagem é usada em grandes produções do cinema, como o premiado filme ‘A Baleia’. A técnica, no entanto, está sendo apontada como gordofóbica por excluir pessoas gordas de papéis nas telonas” – Revista Trip. O identitarismo não quer ator que não é gay interpretando gay, que não é trans interpretando trans, que não é gordo interpretando gordo. Logo, o identitarismo é contra o teatro. Sempre foi.

“Hollywood prefere engordar um galã a dar papel para um gordo” – Paulo Vieira, que dizem que é comediante, mas nunca vimos dizer nada engraçado.

Conteúdo editado por:Eli Vieira
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]