• Carregando...

O PT e sua militância se notabilizaram desde que chegaram ao poder por uma postura bastante radical, o “nós contra eles”, da divisão da sociedade entre classes, raças, até profissões.

Além disso, o ex-presidente e agora presidiário Luiz Inácio Lula da Silva vivia ameaçando a imprensa com a “democratização da mídia” — na prática uma espécie de censura com nome bonito.

Nossas convicções: O valor da comunicação

Essa postura fez com que bons quadros abandonassem o partido, e inviabilizou o diálogo com as pessoas que pensavam diferente, prejudicando a jovem cultura democrática brasileira.

Nossas convicções: Cultura democrática

Anos depois, o Partido dos Trabalhadores vê sua hegemonia ameaçada pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que se posiciona de forma claramente anti-PT. Mas muitos de seus seguidores não deixam nada a desejar para a ala mais radical do PT, usando o mesmo modo de agir: ofensas, ataque à mídia e culto à personalidades.

Nossas convicções: O valor da democracia

Os colunistas da Gazeta do Povo Rodrigo Constantino, Gustavo Nogy e Guilherme Fiuza comentam o assunto nesta edição do Podcast Ideias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]