• Carregando...

Preocupadas com o meio ambiente e com os conceitos de sustentabilidade, as empresas buscam incluir valores mais "verdes" em todas as etapas dos seus produtos. A ThyssenKrupp Elevadores começou a mudar o procedimento de manutenção dos equipamentos para usar elementos mais sustentáveis e tornar a ação mais amigável com relação ao meio-ambiente. As soluções começam com a substituição da estopa, usada pelos técnicos de manutenção do elevador, e seguem até a reciclagem do óleo de máquina, que é recolhido, armazenado e devidamente destinado.

No lugar da estopa, a empresa adotou toalhas reutilizáveis que após o uso passam por um processo de lavagem especial e voltam para a filial. "Este é um benefício ambiental e também econômico, pois passamos a economizar com as estopas", afirma Carlos Roberto Bonadio, gerente da Unidade Paraná.

Além disso, a empresa desenvolveu um recipiente de PVC para transportar as toalhas sujas de óleo. Com tampas, ele pode ser acoplado na maleta do técnico ou ser transportado no veículo da empresa sem sujar outros materiais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]