• Carregando...

A chegada de investidores estrangeiros está estimulando um maior grau de especialização das empresas locais, que, por conhecerem bem a região onde atuam, podem prestar consultoria aos "forasteiros". Em Curitiba, uma dessas empresas é a Top Imóveis, organização que saiu do tradicional foco residencial e comercial para se especializar na área corporativa.

Um exemplo dessa atuação aconteceu no processo de compra do terreno do empreendimento logístico de Araucária, encontrado graças à pesquisa feita pela empresa. "Mas não é só achar o terreno, nosso trabalho vai muito além. Nós também aproximamos a negociação entre as partes com a Prefeitura de Araucária e com órgãos do meio ambiente, além de encaminhar todo o trâmite jurídico da compra do terreno", explica Eduardo Schulmann, diretor da Top Imóveis.

Com a autoridade de quem já assessorou diversas empresas do exterior com recursos para investir em imóveis no Brasil, Schulmann revela alguns dos motivos desse interesse estrangeiro. "O preço dos imóveis no exterior está absurdamente caro, se comparado com o praticado aqui. Além disso, os juros no Brasil são mais altos, o que dá uma maior rentabilidade nos investimentos, inclusive em imóveis", avalia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]