• Carregando...

Um sistema inteligente de segurança deve ser planejado enquanto o imóvel ainda está na planta e implantado durante a construção. Assim, é possível identificar e evitar possíveis falhas e intensificar a eficácia do monitoramento. Outra vantagem é a economia.

Segundo o gerente comercial da Instalarme, Juarez Novaes Theodoro , este planejamento representa apenas cerca de 1% do valor da obra, evitando gastos extras na construção após a conclusão. "Infelizmente os consumidores não têm a cultura, o hábito de construir pensando em expansões. As pessoas esperam acabar a construção para fazer a instalação dos equipamentos, o que acarreta em gastos extras ao proprietário, como ampliação de muros, exclusão de parapeitos, a necessidade de embutir fios, entre outros detalhes", explica.

Para evitar futuras alterações desncessárias, diz Theodoro, é preciso analisar não só os pontos da construção susceptíveis ao ataque dos criminosos, mas também a localização, a arquitetura interna e os hábitos dos usuários. "Cada imóvel possui uma característica de risco diferente, por isso temos de analisar cada ponto minuciosamente. É isso que determinará o melhor equipamento para uma residência."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]