• Carregando...

Loft da Avó Jovem – projetado pelas arquitetas Lia Márcia Meger e Vânia Deeke, o ambiente explora o conceito de arquitetura sustentável. Construído com materiais, como madeira de obras demolidas, vidro, telhas e placas de forro reciclados, o trabalho chama a atenção para o consumo consciente na construção civil e decoração de interiores. "Queremos demonstrar que é possível escolher alternativas que contribuam para a preservação do planeta e para a saúde e bem-estar do usuário", explica Lia. O loft tem ainda uma árvore, elemento presente no terreno que foi aproveitado no projeto.

Clube do Vinho – charme rústico aliado a móveis com design atual. O espaço projetado pela arquiteta Carla Gill Heller traz nas paredes madeira, cortiça e placas de cimento (que simulam pedras envelhecidas). No mobiliário, materiais contemporâneos como lâminas de madeira, espelho, tecido e couro. O espaço tem ainda imagens de rolhas de vinho, remetendo ao tema principal. Os tons de madeira, predominante nas cores, também são reflexo da arquitetura moderna.

Empório Orgânico – alimentação saudável. Uma das grandes preocupações do fim do século passado e início deste é tema da decoração do arquiteto João Costa Teixeira de Freitas. O empório é um ambiente idealizado como ponto de venda de produtos orgânicos. Os materiais foram escolhidos para facilitar a manutenção. Piso de madeira, paredes revestidas com pastilhas de porcelana e forro modulado (no estilo colméia) compõem o espaço, que é outra inovação para a Casa Cor 2007. As cores passeiam entre o verde e os tons de madeira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]