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As especulações são grandes quando o assunto são as novas normas de publicidade em edifícios. O decreto – que até o fechamento desta edição ainda não havia sido assinado pelo prefeito de Curitiba Beto Richa – pode entrar em vigor ainda este mês. Ele vai regulamentar as mídias na cidade e permitir aos condomínios de prédios (residenciais e comerciais) o uso de outdoors nas empenas (paredes externas sem janelas).

Segundo o especialista em mídia externa Vairan Machado, diretor da Criative Comunicação Visual, esta nova regulamentação deve melhorar a qualidade estética de todos os formatos de publicidade que existem no município. "O outdoor dos prédios, por exemplo, não vai atrapalhar a beleza da fachada do imóvel porque terá um padrão a seguir", diz. Em substituição aos outdoors de madeira, os novos deverão ser em estrutura metálica e na cor cinza. "Segundo o decreto, para conseguir instalar uma mídia como essa, o síndico vai locar o paredão do edifício para uma empresa especializada em publicidade", explica Machado. Esta empresa será a responsável por todos os trâmites legais, como pedir autorização ao município para que o outdoor seja instalado, definir qual deve ser o tamanho, instalar a estrutura (com mão-de-obra qualificada, ou seja, alpinistas experientes), pagamento de alvará na prefeitura e tempo que o anunciante irá alugar o espaço.

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