• Carregando...
 | Pixabay
| Foto: Pixabay

Não é segredo para ninguém que democracia não se resume à realização de eleições justas e livres periodicamente. Sem respeito aos direitos fundamentais e uma sociedade civil rica e vibrante,  uma democracia será sempre incompleta ou mesmo uma fachada. Para entender a complexidade do fenômeno democrático, o Podcast Ethos já conversou com alguns convidados em outras ocasiões: 

Entre os direitos essenciais a um ambiente democrático saudável, está a liberdade de expressão. Temos direitos de criticar o governo, expressar nossas visões de mundo e compartilhar informações com outras pessoas. Mas há limites para a liberdade de expressão? Ou temos direito de dizer qualquer coisa sem sermos responsabilizados? Temos direito de espalhar mentiras? Há limites para a liberdade de crítica? Qual a diferença entre discutir políticas direcionadas a minorias e atacar a dignidade dessas pessoas?

Para discutir essa e outras questões, o Podcast Ethos recebe Rodrigo Xavier Leonardo e Alexandre Ditzel Faraco, advogados e professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Ouça o Podcast Ethos:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]