Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Ler e Pensar
  3. Ler e Pensar oferece três mil vagas para 2018

OPORTUNIDADE

Ler e Pensar oferece três mil vagas para 2018

Até dia 26 de março professores de escolas públicas do Paraná podem se inscrever gratuitamente para participar do Projeto

  • Curitiba
  • IGRPCOM
 |
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O Projeto Ler e Pensar (LeP), do Instituto GRPCOM e da Gazeta do Povo, lança hoje (26) o edital de inscrição da edição de 2018. . Ao todo, serão ofertadas três mil vagas gratuitamente para professores, pedagogos e representantes de secretarias estaduais e municipais, que tiverem professores participando do Projeto. 

O LeP é um Projeto de incentivo à leitura e cidadania, que visa contribuir para o desenvolvimento social e cultural de crianças e adolescentes paranaenses, dirigido a professores e alunos do ensino fundamental e médio de escolas e instituições públicas do Paraná. Em funcionamento desde 1999, leva matérias da Gazeta do Povo para dentro da sala de aula, discutindo questões relevantes para o currículo. 

Ao ser aprovado no edital do Ler e Pensar, o participante passa a ser assinante da Gazeta do Povo Digital sem nenhum custo de adesão ou mensalidade. Passa também a receber dicas de matérias para trabalhar em sala de aula e como implementar a metodologia do Projeto da melhor forma possível. Além disso, os participantes têm acesso a uma plataforma EAD exclusiva, com certificação que vale para progressão de carreira. 

De acordo com a professora Thaís Pereira, que participou do Projeto em 2017, o trabalho com o Ler e Pensar ofereceu varias oportunidades de aprendizagem. “O jornal Gazeta do Povo foi considerado o nosso novo livro didático, por tratar de assuntos atuais e relevantes para estudo com alunos e divulgação a toda a comunidade escolar”, disse. 

Novidades 

Uma das grandes novidades do Ler e Pensar em 2018 é que o Concurso Cultural será lançado no início do ano, junto com o lançamento do Projeto. “Procuramos sempre ouvir o feedback dos participantes e esse foi um pedido recorrente deles no ano passado. Então, fizemos a mudança por entender que desta forma o professor conseguirá organizar melhor o trabalho ao longo do ano”, afirmou Mariane Maio, gestora estadual do Ler e Pensar. 

Uma nova plataforma EAD também será apresentada aos professores. Mais moderna e interativa, os cursos terão uma linguagem atual, utilizando recurso de vídeos. Esta mudança vai de encontro ao novo objetivo do Ler e Pensar para 2018: consolidar a estratégia digital do Projeto, iniciada em 2017. “Além de continuar contribuindo para a leitura, aprendizagem e participação cidadã, que sempre foi objetivo do Projeto, nós pretendemos acompanhar as tendências educacionais e contribuir com a criação da cultura de uso das tecnologias digitais nas escolas”, completou Mariane. 

Reconhecimento 

A metodologia de uso do jornal proposta pelo Ler e Pensar, é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2010, por contribuir com o objetivo 2 dos então Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – Educação Básica de qualidade para todos. Conta ainda com o Prêmio Mundial de Jovens Leitores, World Young Reader Prize e INMA Awards. 

Informações: 

Período de inscrição: 26/02 a 26/03, às 9h 

Divulgação dos resultados e início do Projeto: 02/04 

Clique aqui para mais informações e inscrição. 

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE