i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
atirador

Acusado de massacre em Aurora era paciente de psiquiatra

James Holmes tinha enviado ao seu psiquiatra na universidade do Colorado um caderno com detalhes sobre o plano de matar pessoas

  • Porafp
  • 27/07/2012 15:15

O acusado de ter praticado o massacre do cinema de Aurora (Colorado, centro-leste) era paciente de uma psiquiatra a quem enviou por correio um pacote antes de atirar no público de um cinema que assistia ao último filme de Batman, informaram seus advogados, esta sexta-feira (27), à justiça.

Informes da imprensa, divulgados esta semana, reportaram que James Holmes tinha enviado ao seu psiquiatra na universidade do Colorado um caderno com detalhes sobre o plano de matar pessoas. Informações contraditórias circularam na imprensa com relação ao momento em que o pacote chegou e se o massacre poderia ter sido evitado.

Em uma moção apresentada à Justiça e revelada esta sexta-feira por um juiz, os advogados de Holmes asseguram que os direitos constitucionais de seu cliente foram violados pela revelação da existência e do conteúdo do pacote.

Antecipando, assim, a batalha judicial que se avizinha, os advogados denunciam que o conteúdo deste pacote não pode ser usado como prova porque "Holmes era um paciente da doutora (Lynne) Fenton, e as informações trocadas estão protegidas" pela confidencialidade.

James Holmes será formalmente acusado em sua próxima apresentação ao tribunal, na segunda-feira.

Originário da Califórnia, o estudante é acusado de ter matado 12 pessoas e ferido outras 58 em um cinema de Aurora, no subúrbio de Denver, durante a estreia do filme Batman, "O Cavaleiro das Trevas Ressurge".

Atualmente, ele está detido, isolado dos outros presos, na prisão do condado de Arapahoe e pode ser condenado à morte, embora o estado do Colorado só tenha executado uma pessoa desde 1976.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.