• Carregando...

O Aeroporto Nacional Ronald Reagan, ao lado de Washington, ficou sem eletricidade na tarde desta segunda-feira, interrompendo voos e o sistema de segurança. O incidente ocorreu um dia depois de os Estados Unidos anunciarem medidas mais rígidas para reforçar a segurança dos aeroportos contra atentados terroristas.

Courtney Mickalonis, porta-voz da Autoridade Metropolitana dos Aeroportos de Washington, afirma que o fornecimento de energia elétrica foi interrompido perto das 12h30 locais. Segundo ela, os funcionários acreditam que o problema é externo ao aeroporto.

No domingo, Administração de Segurança em Transporte (TSA, na sigla em inglês), determinou que passageiros com destino aos EUA provenientes de Nigéria, Iêmen, Irã, Cuba e outros países considerados "de interesse" passarão por revistas mais rigorosas o que inclui visualização por máquinas e revistas manuais.

A medida entrou em vigor nesta segunda-feira, mas todos os passageiros com destino aos Estados Unidos podem passar por essas revistas. Os aeroportos também receberam instruções para aumentar as verificação de passageiros que tenham atitudes suspeitas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]