Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Papa assopra velinhas de bolo oferecido por fiéis | Tony Gentile /Reuters
Papa assopra velinhas de bolo oferecido por fiéis| Foto: Tony Gentile /Reuters
  • Casais dançam tango na Praça São Pedro
  • Casais dançam tango na Praça São Pedro

O papa Francisco completou 78 anos nesta quarta-feira (17) e os fiéis que participaram da audiência geral na Praça de São Pedro organizaram um aniversário que levou ao Vaticano o famoso tango argentino.

"Desejo um bom espetáculo e que sopre um pouco dos ventos do Pampa", disse o papa ao se dirigir a um grupo de pessoas que tinham organizado uma exibição de tango como presente pelo aniversário do pontífice.

"Hoje parece uma praça do 2x4", seguiu brincando Francisco, fazendo referência aos passos do tango argentino e perante a presença das várias centenas de dançarinos de tango e milonga, que realizaram a exibição na Praça São Pedro ao término da audiência, quando o papa já tinha se retirado.

Cristina Camorani, uma apaixonada por tango, lançou a ideia sob o lema "um tango para Francisco", que conseguiu uma adesão de cerca de três mil pessoas graças às redes sociais. Será "o maior evento de Milonga do mundo" em homenagem ao papa argentino, era possível ver na página do Facebook.

Ao término da audiência, começaram a soar as primeiras notas de bandoneon e com elas começaram a se movimentar em homenagem ao papa Francisco centenas de pessoas, algumas vindas de distintas escolas de baile italianas e muitas delas turistas argentinas.

Apesar do Vaticano celebrar somente o onomástico dos pontífices, Francisco teve seu bolo e soprou as velas. Durante o percurso no papamóvel, Francisco desceu para soprar as velas de um bolo com as cores da bandeira argentina e que o aproximou de um nutrido grupo de seminaristas argentinos dos Legionários de Cristo. Após cantar parabéns para o papa, também lhe ofereceram um mate.

Como no ano passado, quando convidou em seu aniversário quatro moradores de rua para almoçar, Francisco também quis estar ao lado dos mais necessitados hoje e no altar instalado na Praça São Pedro, cumprimentou e abraçou um grupo de oito sem-teto que estavam acompanhados pelo hospitaleiro croata Konrad Krajewski.

Além disso, também uma delegação de uma empresa espanhola comunicou a Francisco que, como presente de aniversário, entregará 800 quilos de comida aos refeitórios de Roma para os mais necessitados.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]