O tráfego de pedestres e veículos em San Ysidro, na Califórnia, o ponto mais movimentado na fronteira dos EUA e do México, vive um caos nesta sexta-feira (19) devido ao apagão online global ocorrido ainda na noite de ontem.
Na entrada restrita a pedestres no posto de controle de San Ysidro, pessoas aglomeraram-se esta manhã para tentar entrar e atravessar para a Califórnia, segundo a Agência EFE conseguiu confirmar desde muito cedo.
Os usuários da Rede de Inspeção Eletrônica para Viajantes de Inspeção Rápida (Sentri), que geralmente demoram entre 10 e 25 minutos para atravessar a fronteira, esperaram esta manhã até mais de três horas.
O Escritório de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) não respondeu imediatamente à EFE sobre o assunto, mas alguns usuários que conseguiram passar da cidade de Tijuana (México) para San Ysidro comentaram que, sem o sistema eletrônico, os fiscais tiveram que realizar inspeções visuais.
Reclamações sobre travessias lentas começaram ainda na noite desta quinta-feira devido a uma atualização defeituosa da plataforma de segurança cibernética CrowdStrike.
Isto levou a uma falha nos sistemas da Microsoft que afetou empresas em todo o mundo.
Alguns motoristas que cruzam regularmente a fronteira para o México em menos de uma hora relataram hoje demorar mais de quatro horas.
Dívidas, calote, queda nas vendas: como o vício em bets virou ameaça à economia do país
Moraes exige arrependimento e predição de “condutas futuras” para soltar Daniel Silveira
Grau de investimento, o novo sonho de Lula e Haddad
Brasil e China falham em obter consenso em reunião sobre plano de paz pró-Rússia
Deixe sua opinião