Polícia informou que um homem armado com um rifle efetuou disparos no estacionamento e dentro de supermercado e depois foi preso| Foto: Reprodução/NBC News
Ouça este conteúdo

Ao menos dez pessoas foram mortas na tarde deste sábado (14) em um ataque em um supermercado na cidade de Buffalo, no estado americano de Nova York. A polícia informou que um homem armado com um rifle efetuou disparos no estacionamento e dentro do supermercado e depois foi preso. Outras três pessoas ficaram feridas.

CARREGANDO :)

O comissário de polícia de Buffalo, Joseph Gramaglia, disse em entrevista coletiva que o atirador, um homem branco de 18 anos, não é morador da cidade.

O atirador transmitiu o ataque ao vivo pela internet e teria postado um manifesto online. Segundo o New York Times, o xerife do condado de Eerie, John Garcia, disse que “este foi um crime de ódio com motivação racial direta”, hipótese corroborada pelo FBI. Dos 13 baleados, 11 são negros e dois brancos. O supermercado fica em um bairro de população predominantemente negra de Buffalo.

Publicidade

Testemunhas informaram que o atirador vestia roupas de estilo militar, além de um colete à prova de balas. Ele foi posteriormente identificado como sendo Payton Gendron, morador de Conklin, cidade do estado de Nova York localizada a cerca de 320 quilômetros de Buffalo, informou a Associated Press.

Gendron foi indiciado por assassinato em primeiro grau e pode ser condenado à prisão perpétua sem direito a liberdade condicional.

No Twitter, a governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse durante a tarde estar “monitorando de perto” o ataque em Buffalo. “Oferecemos assistência às autoridades locais. Se você estiver em Buffalo, evite a área e siga as orientações das autoridades policiais e locais”, recomendou.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, apontou em comunicado que o presidente Joe Biden está sendo informado sobre as investigações e que ele “e a primeira-dama [Jill Biden] estão orando por aqueles que perderam suas vidas e por seus entes queridos”.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade